30 de mar. de 2012

As palavras que reconfortam


"Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever."
(Clarice Lispector - A hora da estrela)

28 de mar. de 2012

Para sempre. Aprendizes.

-Uma hora eu me acostumo. - Dizia ela à amiga.
- Se acostuma com o que?
- A ver e não falar, não reagir, e a ver as coisas não mudarem.
-Você sabe que elas sempre mudam.
-Não, não...
-Mudaram com você.
-Não mudaram comigo, nunca mudaram, apenas amadureceram.
(Karine Cassol)

26 de mar. de 2012

I love You

Ela andava em reconstrução, olhando para os cantos que pareciam estar vazios, mas estavam cheios. Olhava as pessoas que encontrava no seu caminho até chegar até a aconchegante biblioteca, e via frases estampadas, citações expostas que davam vida e muitas vezes falta de vida em algumas pessoas.
Tirou calmamente um pedaço todo amassado de papel, um embrulho de uma velha carta, que haveria ganhado a muito tempo. Hoje seria o dia, hoje seria o momento, depois de treze longos anos a única coisa que permanecia dentro de si eram as palavras daquela carta e a esperança de que tudo estava da mesma forma.
Entrou calmamente pela velha sala,  se sentou sobre a última mesa. E  ficou por um momento ali olhando para as lembranças. Por um momento sussurrou brava, e indignada.
-Não acredito o que estou fazendo aqui?
Realmente sair milhares de quilômetros, uma viajem tão cansada, para cumprir uma promessa era algo tolo e sem valor, "não devemos confiar tanto nas pessoas" dizia ela. Mas era ele. Sempre foi ele. Uma lágrima repousou sobre a carta, por anos tentou fugir e hoje tudo o que ela mais queria era ter ele perto, era poder fazer com que a ampulheta do tempo voltasse e recolhesse todas as rosas que ela havia jogado fora enviadas por ele.
-Você veio. -Uma voz balbuciava por detrás dela, uma voz que havia mudado que de fina, havia se tornado grossa, o que era jovem, havia se tornado homem. Ela virou calmamente sua face e pode perceber ele estava lindo, e seu sorriso demonstrou, que sua promessa havia se cumprido: "Te amarei para sempre".
Karine Cassol
Queridos não deem bola para tanta amolação,
ando lendo muitos livros e estou realente inspirada.
Se gostaram comentem. 

25 de mar. de 2012

Rebates da vida

"Em algumas circunstâncias, eu disse para mim mesma, toda feliz: "é desta vez". Disse para logo em seguida, meio sem graça, precisar desdizer. Não era. Não, ainda, essa palavra que faz toda diferença para efeitos de esperança. Era de mentirinha. Rebate falso, propaganda enganosa, miragem no deserto, esses embaraços que existem aqui e ali na vida, e costumam ser do tamanho da nossa expectativa. Superáveis, quase todos, mas chatos, muito chatos.
PACIÊNCIA é também esse exercício que renovo todo dia: o de aguardar que uma hora dessas seja a vez de verdade."
(Ana Jácomo)

24 de mar. de 2012

Um novo começo

"(...) porque a gente vive e vai descobrindo que tudo que é fim, também é começo em algum outro lugar... "
(Solange Maia)

23 de mar. de 2012

Um lado eclético

 Sempre fui apaixonada por roupas, estilos sempre me chamaram a atenção, principalmente a originalidade que alguns tem. Hoje podemos ver vários estilos circulando em nossa meio, uns ousados, outros mais românticos, alguns mais neutros, cada um nesse espaço de milhares de coisas, se adapta a alguém. 
Em consideração a tudo isso sou muito eclética, um dia estou neutra, no outro coloco uma roupa totalmente oposta a isso.
 Trouxe aqui alguns estilos que gostei, eu particularmente usaria o 5, achei ele muito lindo. 
E vocês tem um estilo definido, ou mudam conforme o dia? Qual estilo você mais gostou?

21 de mar. de 2012

Os "eus" transitórios no mundo

Guardei tantas coisas, na verdade todos guardamos, por um momento como estava conversando com uma grande amiga minha, quando somos pequenos achamos que ao crescermos nos amadurecemos, que vamos mudar. De certa forma amadurecemos, não batemos mais o pé, não choramos por não conseguir algo, no máximo tentamos, e as vezes a pessoas que nem tentam, eu tento. Acredito. Mas amadurecemos, aprendemos a se levantar diante de um grande tombo. 
A questão é, não mudamos, nós continuamos sempre os mesmos, somos formados a partir disso e continuaremos sendo isso, mudamos algumas opiniões sobre as pessoas, mudamos alguns conceitos sobre nosso modo de ser, mas não de viver, não de sentir, guardei a caixa, eu sei que mudei. Eu sei que cresci. Mas ainda sou aquela garotinha, ainda sou aquela sonhadora, amante das palavras, dos livros, ainda sou eu. Continuaremos sempre sendo nós, continuaremos sempre sendo uma parte nossa transitória nesse mundo gigantesco.
Karine Cassol

20 de mar. de 2012

Seguir, sem recuar

Ser forte é muito mais do que levantar pesos. Ser forte é ver tudo dando errado e conseguir sorrir, é fazer as lagrimas recuarem para não demonstrar a emoção, é esquecer seus problemas e ir ajudar um amigo. Ser forte é principalmente não perder as esperanças. 
 Rapha Barreto 

Queridos indicação de um blog lindo:
Dem uma olhadinha, tenho certeza que vão amar.

18 de mar. de 2012

Deus não se esqueceu de você

Eu clamei e Deus me ouviu, eu chorei e Deus colheu minhas lagrimas, eu cai e Deus me levantou, eu precisei e  Deus me ajudou, eu estava com medo e Deus me abraçou, eu estava triste e Deus me alegrou, eu estava fraca e Deus foi a minha força, eu estava invisível e Deus me viu,eu estava com o coração em pedaços e Deus me deu um novo. Eu pensava que estava sozinha, mas Deus estava o tempo todo do meu lado. 

Então vamos crescendo

‎"Só nos tornamos adultos quando perdemos o medo de errar. Não somos apenas a soma das nossas escolhas, mas também das nossas renúncias. Crescer é tomar decisões e depois conviver em paz com a dúvida. Adolescentes prorrogam suas escolhas porque querem ter certeza absoluta – errar lhes parece a morte. Adultos sabem que nunca terão certeza absoluta de nada, e sabem também que só a morte física é definitiva. Já “morreram” diante de fracassos e frustrações, e voltaram pra vida. Ao entender que é normal morrer várias vezes numa única existência, perdemos o medo – e finalmente crescemos."
(Martha Medeiros)

16 de mar. de 2012

Então ouse arrisque!

"É preciso se expôr sem medo de dar vexame. É preciso colocar o trabalho na rua. É preciso saber ouvir um não e, depois de secar as lágrimas, seguir batalhando. Arriscar, é o nome do jogo. Muitos perdem, poucos ganham. Mas quem não tenta, não tem ao menos o direito de reclamar."
(Martha Medeiros) 

15 de mar. de 2012

Inpiração

Olá meu amores! Bem olha aqui eu falando de algumas inspirações minhas, como vocês perceberam primeiro post que falo sobre moda, mas é bom variar e trazer para meu cantinho meus gostos e indicar ele a vocês.
Bem coloquei aqui principalmente atrizes famosas que estavam em alguns filmes que eu amei.
A primeira  é a linda Rachel McAdams que atuou no filme diário de uma paixão que é simplesmente encantador, quem não assistiu indico ele. Os estilos dela são bem ousados e femininos, variando de mulher a menina. Ah e agora ela estreou no filme Para sempre, que ainda não consegui assistir, pois pretendo ler o livro primeiro.
Keira Knightley que me surpreendeu no filme "Orgulho e Preconceito". Um estilo doce e retrô, que inspira qualquer pessoa.

Kristen Stewart, um dos estilos que eu mais aprecio, esse vestido que esta na imagem é um dos mais lindos

que eu vi. Apesar de simples. E não tanto por os filmes que participou, mas por mostrar seus lados de uma forma real, uma menina, uma mulher: 
Reese Witherspoon Do encantador filme "Água para elefantes" um estilo doce e meigo.
Taylor Swift Apesar de ser uma cantora, com lindas músicas, atuou no filme "Idas e Vindas do amor". Um estilo romântico e moderno que é apreciado por todos.
Amanda Seyfried esteve presente em vários lindos filmes, entre eles "Cartas para Julieta" novamente um estilo romântico e doce. 
      Bem entre todos esses ficaria com o estilo da Taylor Swift, 
e você qual seria sua inspiração?

13 de mar. de 2012

A nossa longa viajem

"A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse:“Não há mais o que ver”, saiba que não era assim. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caia, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre."                                                                                   
 (José Saramago) 

12 de mar. de 2012

Espalhar a luz

"Pessoas não foram feitas pra levar escuridão. Pessoas vieram ao mundo pra irradiar claridade e iluminar o caminho dos demais. Que eu possa ser luz por onde eu passe."
(Luzia Trindade)
Queridos ótima semana!
e vocês sabem se eu sumir durante a semana é porque
estou estudando, mas final de semana sempre estarei presente.
Beijo, e as inscrições para parceria estão abertas só ver aqui, mais
informações.

11 de mar. de 2012

Esperando-me

Discuta comigo, diga que meus medos são tolos e que com você aqui, não há o que -ou quem- temer, espero por isso sempre que confesso eles a você. Não se preocupe com conselhos gigantescos e lições de moral, afinal, conselhos nem são seguidos mesmo. Apenas diga que estará aqui quando eu voltar e que seu conjunto lindo -olhos, sorrisos e lágrimas- estarão aqui também, esperando-me.
(Jeniffer da Rosa Rebelatto)
"Galerinha visitem olhos de menina"
Aberta as incrições para parceria, qualquer dúvida só ir na página ai em cima "pareciros"

10 de mar. de 2012

Sinto sua falta

Preciso confessar uma coisa. Talvez não tenha tanta importância, mas bom tem.
Espera, espera, sinto sua falta...
Sinto muito a sua falta. Da sua companhia, dos seus abraços, das suas risadas, dos dias em que conversavamos, de seus micos, das nossas caretas, da forma estranha em que nos comportavamos... Em que só nós nos entendiamos, do friuzinho estranho na barriga que sentia quando só estava com você, da confiaça que tinha ao seu lado... 
Mas bom, confessei, talvez mude, talvez não. Eu sinto sua falta!
(Karine Cassol)
Relembrando um texto meu!

9 de mar. de 2012

Descobrir

"Acontece em mim o tempo da delicadeza, momentos de finos aprendizados, aonde o silêncio é importante.
Eu não tenho mais nenhum tempo a perder e nenhuma ansiedade para que tudo aconteça rápido.
É um momento de observação de como a vida transcorre e de tudo que me ocorre. Descobri que somente assim eu posso entender o meu caminhar..."
(Denise Portes)

7 de mar. de 2012

Por um momento

Eu queria te chamar, gritar teu nome, pedir para que você parasse tudo e prestasse atenção apenas em mim. Queria dizer tudo que sinto e guardo para mim, queria pedir para você ficar sempre do meu lado, queria esvaziar todos os sentimentos e palavras transbordadas por mais que eles não significassem muito.Por um momento eu quis vencer o meu medo bobo de te perder, por uma vez eu quis acabar com toda angústia que a tua falta me faz. Queria qualquer coisa, menos ficar calada e simplesmente te ver partir.

Escreva sobre o oculto

"Você precisa saber que já é uma escritora. Mas nem ligue, faça de conta que nem é. Eu lhe desejo que você seja conhecida e admirada só por um grupo delicado embora grande de pessoas espalhadas pelo mundo. Desejo-lhe que nunca atinja a cruel popularidade porque esta é ruim e invade a intimidade sagrada do coração da gente.Escreva sobre ovo que dá certo. Dá certo também escrever sobre estrela. E sobre a quentura que os bichos dão a gente. Cerque-se da proteção divina e humana, tenha sempre pai e mãe - escreva o que quiser sem ligar para ninguém. Você me entendeu?


Um beijo nas suas mãos de princesa.
Clarice"

(Clarice Lispector carta à Andréa Azulay)

6 de mar. de 2012

Nós não soubemos

Deixo no olhar o que não sei dizer.
Você também não soube.
E no fundo,nunca dissemos tanto.

4 de mar. de 2012

Engolida por devaneios

Não fui engolida por meus devaneios, como aconteceu em todas as outras vezes, no entanto, lembrei que em outros tempos eu usava justamente esse momento para realmente mergulhar em mim mesma, sem medo.
  Estou mudando alguns conceitos, amadurecendo outros e me desapegando de atitudes e trejeitos, tudo ao mesmo tempo. Consegue imaginar a confusão na qual me encontro? Mas não fique com pena, estou gostando muito dessa revolução interna. Sinto que a cada dia que passa, a versão de hoje está sendo melhorada, fortalecida e encorajada.
(Jeniffer da Rosa Rebelatto)

2 de mar. de 2012

Música da semana!

Senhor, às vezes sinto em mim uma vontade
De entrar no quarto e trancar a porta
E assim falar contigo
Contar meus segredos
Te confessar os meus pecados e fraquezas
Me quebrantar e ser achado como alguém
Segundo o Teu querer
Segundo o Teu coração
Tudo que eu quero é poder Te adorar
Ficar a sós contigo e em Teus braços me encontrar
(Refrão)
Só quero Te adorar
Só quero Te adorar
Preciso Te adorar
Permita-me Te adorar
...
(Contar meus segredos - Aline Barros)
Espero que ouçam,
dedico a todos vocês...
Ótimo fim de semana.