29 de abr. de 2012

Vocês são e sempre serão especiais.


"Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa."
(Audrey Hepburn)
Sim eu amo muito, amo
pessoas sinceras, sorrisos verdadeiros,
e tenho me batido de frente com essas pessoas e para
mim está sendo essencial.
Ótima semana queridos.

27 de abr. de 2012

Fazer-se novo.


"Na verdade era só um acordar da alma. Não acredito em botões mágicos nem em choros revitalizantes. Eu acredito em fé, em vontade de mudar, de crescer, de fazer de novo ou de fazer-se novo."
(Vanessa Leonardi)

26 de abr. de 2012

Sorrisos largos, hora de ser



"Poderia seguir meu sonho, mas não lembro dele essa manhã. Hoje acordei pra viver, levantar e seguir em frente. Porque a vida sempre pede um pouco mais da gente. Veja bem, a vida, não os outros. Hoje vou viver pra esperança, pra coisas bonitas e sorrisos largos. Mesmo que tudo dê pra trás. Hoje vou andar de mãos dadas com meu anjo da guarda e prometo me esforçar pra ser boa. Hoje vou viver na Terra cheia de Céu."
(Vanessa Leonardi)

24 de abr. de 2012

Sou entrelinhas, sou eu!


"Sou entre aspas.
Sou entre tantas.
Sou dança,
poesia
e um punhado de afetos.
Sonho, vivo e sou.
Feliz."
(Bibiana Benites)

20 de abr. de 2012

Prefiro uma margarida.

As flores estavam ainda lá sobre a mesa, naquele ambiente úmido e frio, que você bem sabe que eu amo. Ao lado da janela que construí em sonhos e expectativas. Sim foram muitas expectativas. Como você sabe não gosto muito de rosas vermelhas, prefiro uma margarida, ou qualquer outra, por que não sou igual e você sabe. Estou sentada agora, as flores vão murchando e morrendo a cada dia que passa, preciso confessar uma coisa, implorava a mim mesma que nós seriamos, mas nunca fomos. As lembranças, as brincadeiras, as petições, o conhecimento que um tinha do outro, foi o suficiente para me prender a você e a não querer mais largar. 
Mas você se foi, e deixou as rosas. Deixou o mais lindo e o mais bonito. Tentei por dias, te esquecer, e quando ouvia seu nome, nem importava, mas ele estava cravado dentro de mim. Estava. descobri que não se pode nunca esquecer alguém, isso é impossível, é algo ridículo, por que exatamente esse alguém é que estará de atormentando em pensamentos. Resolvi deixar, resolvi parar, resolvi sorrir, "Você é única, e eu não quero lhe machucar". 
Me tornei para ele, a rosa roxa, pois não gosto de rosas vermelhas, me tornei para ele, diferente e especial, e eu sei disso, apesar de nunca termos sido. Pessoas entram em nossas vidas, mas Deus coloca elas, para um determinado propósito, aprendi a agarrar o melhor e mais lindo e a perceber, que não quero esquecer, mas que quero me tornar em mais vidas, a rosa diferente. Até encontrar alguém que não deixe as rosas morrerem.
(Karine Cassol)
Olá  o tema desse texto,
que publiquei, veio do blog, "Brilho eterno de uma Lembrança"
Da querida Melissa, "Como esquecer alguém."
Juro que tentei fazer o melhor que pude. 
Amei o tema, Deus abençoe querida.

19 de abr. de 2012

Continuamente, continuando

"Descobri uma lei sublime...
A lei da equivalência das janelas,
E estabeleci que o modo de compensar
Uma janela fechada é abrir outra,
A fim de que a moral possa arejar
Continuamente a consciência."

(Machado de Assis)

18 de abr. de 2012

Entrevista com o blog "My Life"

-Nome:Raphaela Barreto
-Blog: http://mylife-rapha.blogspot.com
-Porque criou o blog?Eu criei o blo porque queria ter um cantinho só meu. Escrever textos de minha autoria e falar sobre algumas coisas da minha vida. 
-Cite alguns blogs que você mais visita, ou que influenciam você. http://tudojuntoimisturado e http://asoonhadora.blogspot.com

-Qual o seu maior sonho?Acho que meu maior sonho é poder ter uma familia bem estruturada e belos filhos.
-Viajem que pretende fazer? Pretendo ir para os USA
-O que mais gosta, e o que menos gosta. Eu gosto da sinceridade, da simplicidade e não gosto da falsidade, ignorancia e egoismo. 
- Livro preferido.Por ora acho que meu livro preferido é as cronicas de narnia.
-Filme preferido.Meu filme preferido é Harry Potter
-Cite uma frase preferida sua. "Só é impossivel se você acreditar que é"
-Qual seria o dia perfeito. Um dia perfeito seria acampar com meus amigos e ficar até de madrugada jogando conversa fora.

-Durante todo esse tempo no mundo dos blogs o que aprendeu, e qual a sua dica para todos?Aprendi a respeitar a opnião alheia, aprendi a desfrutar mais de textos. Aprendi que nem sempre sou só eu que estou passando por um momento dificil, e que apesar de as pessoas serem diferentes, muitas vezes pensam a mesma coisa. Minha dica é para não desistir de seus blogs e sempre procurar inovar. Quando a gente escreve, nos sentimos tão bem, e isso não deve ser deixado de lado. 
-Porque do tema "arte de dançar"?O tema dançar porque eu amo dançar, me sinto eu mesma, e queria saber como seria um texto sobre o que eu amo escrito por outra pessoa.
-Qual música você deposita aqui, e agora?Bolevard of broken dreams - Green Day É meio triste, mas eu gosto.

Admiro e amo o blog My Life, já faz um bom tempo que ando olhando tudo que é depositado nele, gostei muito da música deixada aqui, gostei principalmente do ritmo, mas quero só lhe dizer um recadinho, vou dizer para todos que estão participando e para você:
"Você não está sozinha, Deus está ao seu lado"

13 de abr. de 2012

Porque só assim vivo

Há coisas muitas vezes que se é preciso analisar cada detalhe. Como a sincronia em uma dança, como as batidas de cordas, que juntas formam a mais bela canção. Cada passo, cada movimento, tudo depende de nós, somos nós quem criamos a sincronia, somos nós quem criamos o ritmo, a momentos que se é preciso um ritmo alegre, outros tristes, tudo vária dependendo de cada linha escrita.
Solto, livre.  Olhar para cima, estender as mãos e sentir gotas de chuva caírem sobre você. Dançar.
 -Porque tu danças menina?
 -Porque só assim vivo.
Era tudo, era tudo o que ela tinha, desde uma fração desde um segundo, dançar era sentir, era ver, que ela estava sendo verdadeira, sendo ela mesma uma única vez.
(Karine Cassol)

Entõa um pouco atrasado, mas aqui está
começo o "depositando sonhos"
e o primeiro e lindo pedido veio da  Rapha Barreto do blog my life
Ela pediu um tema sobre a arte de dançar.
E na verdade escrevi com palavras bem minhas,
amei o seu pedido, e aliás eu também danço.
Em breve estarei postando a entrevista.

Se alguém quiser participar é só entrar aqui e ver às regras:

10 de abr. de 2012

A hora de ser, de viver.

Como diz a Clarice Lispector: "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei." A fragilidade, a audácia de querer ver e compreender o novo. O esplendor que é a vida, retratado em, pequenas, minuciosas coisas, que fazem totalmente a diferença.
                           Imagine!
Desde um sorriso, a distribuição de abraços. Sim minha amiga rasgar qualquer página que esteja estampado com o titulo "Monótono" e fazer dele, um passo para "nunca esquecerei".
  A hora de ser, de viver, de cantar e de se descobrir. Bem vindo ao meu mundo, bem vindo ao meu meio, são poucas as pessoas que decifram minhas entrelinhas, mas aqueles que tem a ousadia, sabem que sou uma porção de sonhos e de alegrias, e de fé, fé em Deus, meu Pai.
Karine Cassol

9 de abr. de 2012


"Às vezes me da vontade de desabar, chorar, desistir. Mas no mesmo momento em que fico sem chão, olho pro céu. Sabe porque? É Deus que me sustenta e me dar forças."

5 de abr. de 2012

Eu sei que posso confiar em você

Oie queridos, bem tenho aqui uma música que falou muito comigo, quero repassar ela, e que assim como eu vocês tenham a certeza de que Deus está no controle e de que ele nos ama! Deus abençoe cada um.

4 de abr. de 2012

Meu último adeus, moço

Eu realmente acreditei que podia ser verdade, mas essa história de felizes para sempre nunca foi real, eu sabia desde o início que jamais daríamos certo, eu fugi de qualquer que fosse o sentimento existente dentro de mim e agora é você quem está indo embora, não posso te impedir de seguir em frente, realmente acredito que isso seja necessário, nossas vidas tomaram rumos totalmente diferentes, novas pessoas substituíram o lugar que era apenas um do outro, aquela doçura juvenil perdeu o encanto, nós nos tornamos cada vez mais distantes, diferentes, parecíamos água e óleo e a vida não é um filme da Disney e nós não somos uma experiência cientifica de misturas, não vou te pedir pra ficar, moço, porque eu também preciso ir, existe uma vida linda esperando por nós dois e ainda que esteja um pouco dolorido eu sei que não há como unir essa bifurcação que nos separa, eu sei que dessa vez foi pra sempre porque não há mais sentimentos escondidos entre nós, nem esperança de que aquilo que o mundo conspira contra dê certo, o peito está um pouco apertado agora, moço, e algumas lágrimas caem quando eu lembro daqueles beijos que nós nunca demos, eu estava ouvindo sua voz em uma fotografia, eu sempre vou te ter comigo... Mas agora vai ficar tudo bem, a tempestade vai passar e o sol voltará a aparecer e nós entenderemos que se tivéssemos dado certo essa história não seria tão bonita. 

Fica bem, moço, eu sei que ainda vou te ver brilhar, ainda vou te olhar de longe e sorrir com esse sorriso que eu só sei dar pra você.
Galerinha esse incrivel, divino 
texto veio da querida
(Gabriela Freitas)
do blog, Nova perspectiva, indico
indico e indico novamente.

3 de abr. de 2012

Participe, Depositando sonhos!

Oie meus queridos!
Que saudades que estou, resolvi fazer algo diferente por aqui, que dará animo a mim e a vocês. Então ta é o seguinte. 
Quero abrir um espaço onde vocês falaram alguns temas (qualquer um), mas sem brincadeirinhas é claro, assuntos sérios e com algum sentido, ex: infância, alegria. Esses são bem simples sei que vocês são bem criativos.
Então a partir dos temas, eu estarei elaborando textos. Como estou precisando treinar muito a redação, achei uma ideia muito legal, ahh e o que vocês saem ganhando:
 - Estarei fazendo um post com indicação para o blog, e uma entrevista que será colocada junto com o post, após a minha publicação.
As regras:
-Seguir o blog
-Seguir o meu Twitter @KarineCassol 
-E curtir a página do blog no face, que está aqui no cantinho do blog!
-Escrever neste mesmo post, um comentário com nome, URL do blog, e e-mail.
Resumindo vocês só me indicam um tema, e todo o resto eu deposito aqui, no meu cantinho, como marca registrada de uma lembrança.

1 de abr. de 2012

Apenas confie

Há umas várias vagas lembranças, tempos perdidos, sorrisos que se perderam, amizades que se tornaram apenas imagens dispersas na mente, porém importantes. Mas como tu tens sido fiel. Como tudo tens estado presente quando ninguém mais estava. Como é bom poder saber que o Senhor nunca me abandonara.
Acreditar, andava sempre meio que perdida, eu não estava entendendo nada para ser exata. As palavras "Confie em mim" que vinham do alto, soaram tão diferentes "como posso, como eu vou conseguir, se não vejo nada?" APENAS CONFIE. Era o que prevalecia.
Passou o tempo, e esperar se tornou a coisa mais certa. Se tornou o brilho diferente, Deus me deu motivos para acreditar e para confiar, mas precisamos ter fé, precisamos crer que ele tem o melhor preparado para as nossas vidas.
Karine Cassol