30 de set. de 2011

Para meu querido irmão!

Poderia vir aqui agora e descrever folhas e mais folhas sobre ti. Mas acho que prefiro, detalhar com pequenas palavras o quanto eu te amo, meu irmão. Sei que as vezes nos inticamos, brigamos, mas briguinhas bobas sem noção, na verdade, com isso agente aprende a voltar dar um abraço e ver que, quando amamos alguém podem ir e vir, mas no final você sempre irá querer ela do seu lado.
Gosto de pensar "eu tenho um irmão". Sim ele é meu irmão, é tão bom, pensar que crescemos juntos que o que aprendemos jamais será apagado, porque é impossível esquecer. Você sabe que eu amo escrever, minha segunda carta...kkkk, mas "hoje" é um dia especial, não ontem mas hoje, 18 anos, e desejo mais vários anos pela frente, lindos e cheios de surpresa, de sonhos realizados, de conquistas, e que o Senhor, te abençoe, esteja na sua frente na sua jornada, que ele te guie, e que ele faça de ti um vaso de honra em suas mãos. As vezes nos sentimos sozinhos, mas Deus nos ama, ele esta conosco, ele esta contigo, ele te ama, e tem algo lindo preparado para ti, algo lindo e grande.
Parabéns, que Deus te abençoe meu querido irmão.

29 de set. de 2011

Entre lá, entre aqui, entrelinhas, canções, quem sabe amor?

E ontem eu te vi, você chegou meu deu um de seus abraços reconfortantes, com o cheiro tão bom do seu perfume, e me fez sorrir. Você sempre me faz sorrir. Estranho pois até alguns dias atrás é como se eu não me sentisse assim por você, é como se você tivesse nascido de novo em mim, como se você tivesse brotado e se tornado uma flor. Aii que confusão, não, eu não sei, mas dizem que tudo que te faz sorrir é bom, eu digo isso sempre, mas quando o riso se transforma em lágrimas... Talvez eu devesse arriscar, talvez eu devesse  acreditar, quem sabe lá isso seja mesmo amor?
(Karine Cassol)

28 de set. de 2011

Ela é mais do que um sorriso tímido

Ela tem muita dúvida como todos têm. Mas nem todos sabem a beleza de saber lidar com a tristeza. Ela sabe. Ela ouve a música que seu coração pede e modela seu ritmo ao seu estado de espírito. Ela dança a coreografia de seus sentimentos, e todos podem ver. Ela é mais que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer. Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.
Caio Fernando Abreu
Cancelei o desafio, estarei fazendo ele,
mais adiante, perdão a todos.

25 de set. de 2011


Nunca ninguém ousou falar que SONHAR era proibido, então se está difícil, sonhe! Ouse, 

arrisque, surpreenda, só não desista. E saiba que os nossos sonhos são muito pequenos ao se 

comparar o que Deus tem preparado para nós.

(Karine Cassol)

23 de set. de 2011

Quando se deseja realmente dizer alguma coisa, as palavras são inúteis.
 Caio Fernando Abreu

21 de set. de 2011

Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome.
(João 15:16)

18 de set. de 2011

Na sua companhia, com seu sorriso...

Me lembro quando te vi a primeira vez, fazia não me importar, era novo, e algo em você me chamou a atenção.Mas apenas isso nada mais, apenas um daqueles momentos estranhos que te fazem ver e ir além daquilo, entende?
Mas o tempo passou, os dias passavam, e sem querer você acabou se achegando, me fazendo rir com seu olhar, me fazendo caretas e me deixando feliz. Amava sua companhia, amava estar ao seu lado, quando assistíamos filmes e você deitava no meu colo e com descanso se sentia confortável só nele. Por um tempo eu te amei, desejei que seu sorriso fosse só meu, mas te vi sorrindo para outras, mas mesmo assim eu estava feliz, pois tudo o que eu queria era te ver sorrir. Você se afastou, não por muito tempo, mas foi o tempo suficiente para eu querer, outro, outro alguém, não me cansei de ti, muito pelo contrario, ainda te amo meu amigo,  hoje tudo o que estou fazendo é tirando umas férias desse tal de "amor".
(Karine Cassol)

Ajudinha

Lá em cima neste primeiro blog, tem o link de outros blogs, será a soma de todos os votos, se puderem votar lá também ficarei grata!

Queridos bom, estou participando destes dois concursos, não estou fazendo nenhum tipo de propaganda, até porque não é isso que busco aqui no meu cantinho, mas sim participei nesses concursos para divulgação do blog, por isso vim aqui, pedir com todo carinho e admiração que tenho por vocês, uma ajuda, é claro que não busco apenas divulgação, mas sim, meu blog é meu diário, vocês conhecem mais de mim, do que muitas pessoas que estão comigo, gostaria muito que vocês me ajudassem é só clicar nos dois e votar, o primeiro é em "dreamer" e o segundo é "amor infinito- Karine".
Obrigada a todos!

16 de set. de 2011

Outras coisas, novos jeitos!


— Ela queria outra coisa.
— Que coisa?
— Nem ela sabia. Repetia isso o dia inteiro: “Quero outra coisa, eu quero encontrar outra coisa”.
(Caio Fernando Abreu In Onde Andará Dulce Veiga?)

15 de set. de 2011


Quando ameaça doer demais: invente uma boa abobrinha e ria, feito louco, feito idiota, ria até que o que parece trágico perca o sentido. 

(Caio Fernando Abreu)

14 de set. de 2011


[…] ela o amava por ele sempre a fazer bem. Ele a amava por ela sempre o fazer bem. Ela o amava por ele a fazer sorrir de tudo. Ele a amava por ela ser dele. Ela queria que fosse verdade. E ele transformou em realidade

13 de set. de 2011

Amor infinito

Bem lá vou eu, é incrível como somos capazes de nos surpreender e uma das coisas que mais amo é me desafiar, e acredito que esse texto é um desafio para mim.
Primeiro a vários autores que poderia citar, mas nenhum causa tão grande efeito como Deus. 
O grande Pai de todos, amoroso, fiel e verdadeiro. Deus é o autor da bíblia, o livro ao qual eu amo, e tenho ele como meu guia. Muitos podem se perguntar mas como? Deus através de homens como nós, revelou sua verdade diretamente ao escritor, um vaso usado em suas mãos, para que hoje, tenhamos um manual, um guia que nos conduza ao caminho certo, ou seja a salvação. 
Ao pensar, falar em Deus, nos vem o amor, sua misericórdia que se renova a cada dia. 
A cada batida de nosso coração, a cada sorriso, a cada palavra, a cada soprar nosso, é um grande ato de como Deus nos ama. O que seriamos de nós sem Deus? 
E sim Deus é meu principal autor, autor da minha própria vida, a ele dedico esse post, a ele dedico esse texto, com muita alegria e amor.              (Karine Cassol)

“Texto feito para o concurso do blog Refúgio das Palavras “
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar."
( Hebreus 4: 12,13)

Porque dele são a sabedoria e a força!


"Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
O Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei."
(Daniel 2: 20-23)

12 de set. de 2011

Música da semana!

 Já desejando uma ótima semana queridos,
não sei porque mas to feliz hoje,
e bom espero que essa semana me surpreenda
e que Deus venha preparar surpresas boas
para cada um de nós.
Beijos, Deus abençoe

11 de set. de 2011


“E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.”
 (Tati Bernardi)

9 de set. de 2011

Folhas para cá, outras para lá!

Coisa boba essa ficar sorrindo do nada, sem jeito, sem palavras, sem motivos. Enquanto alguns trompam nas coisas e vem dificuldade em quase tudo, eu procuro sorrir, fazer outros sorrirem. Tenho meus lados estranhos também, meus lados complicados, "dariam mais para enigmas", nunca decifraram, eles até hoje. Exceto meu melhor amigo Jesus, sim esse tem todas as chaves todos os códigos, ele é incrível, posso dizer isso e recomendar uma amizade com ele também. Sério não estou brincando, com ele você se torna mais feliz, mais alegre, sem medos sem receios, você tem aonde confiar, aonde acreditar, ele é o melhor amigo que já tive.
Folhas para cá, outras para lá, pensamentos a solta, sorriso no rosto, nem tudo é fácil, mas tenho certeza, e vou lhe contar um segredo meu: "Com Jesus os obstáculos se tornam mais fáceis, não mais fáceis por serem fáceis  mas por se você cair, ter alguém do seu lado te ajudando a levantar.
Karine Cassol

7 de set. de 2011


Aqui é dor, aqui é amor e dor:
onde um homem projeta seu perfil e pergunta atônito:
em que direção se vai?
(Adélia Prado: O coração disparado)


Eii queridos só para lembrar
ali em cima no página "para ler" tem a história 
que estou publicando
quem acompanhar, dar uma opinião, até o final da
história estarei dando um selinho *-*

6 de set. de 2011

Um jeito bagunçado, meio do avesso entende?

Mas pelo avesso com seu lado bonito, quando se dobra algo e descobre nele, algo mais lindo ainda, um susto ao olhar pela janela na manhã e redescobrir, ver, entender.
Alguém ta me ouvindo ai? tenho estado naqueles dias, de me prender em livros, de me prender em músicas, e acho que em palavras ditas também. Mas aconselho a não se apegar a palavras, algumas corroem, machucam. Mas vale apenas ouvi-las sem elas não estaríamos onde estamos hoje. 
Ai,ai que confusão, só preciso lhe dizer que ando bem, alguns pequenos contrastes, uns vindo daqui, outros dali, a brisa fria em meus braços, acho que aprendi, estou aprendendo, mas a cada dia, a um constante ir e vir, ir e ver, ver e aprender, a cada dia aprendemos.
(Karine Cassol)

5 de set. de 2011

Querido Sr. Deus


"Diga-me você nunca chora
Quando nos esquecemos de agradecer a você
Pelas coisas boas em nossas vidas?
Eu sei que nem sempre posso entender
Porque você faz o que você faz,
Mas sei que no final
Vou passar por tudo isso.
Se eu ficar ao seu lado
Então eis-me aqui!"
(Indico que olhem o link acima, é simplesmente encantador, é essa música que indico a vocês esta semana!

4 de set. de 2011

O escritor é uma das criaturas mais neuróticas que existem: ele não sabe viver ao vivo, ele vive através de reflexos, espelhos, imagens, palavras. O não real, o não palpável. Você me dizia "que diferença entre você e um livro seu". Eu não sou o que escrevo ou sim, mas de muitos jeitos. Alguns estranhos.
(Caio F. - Carta  a Sérgio Keuchguerian, 10/08/1985)

Parte 11


Amanhecia lá fora, era bom se levantar e ter a certeza de que seria melhor hoje, bom dentro dela havia essa certeza, mas as entrelinhas e esboços que a esperavam lá fora não haviam lhe mencionado nada. Mas mesmo assim ela insistia, batia na porta e queria com todas as suas pitadas de fé que isso fosse verdade, um sorriso lhe surgia em face, e bom ela sabia que um sorriso quebrava qualquer tipo de impedimento.
Sonhei com Joe noite passada, com seu sorriso, ele segurava minha mão, com tal confiança que não queria soltar, eu também sorria para ele, mas como um impedimento não pude ver mais seu rosto, apenas um reflexo seu, sua mão ainda estava atada a minha, ele dizia que era para continuar, que deveríamos continuar, seguindo com passos iguais e pensamentos idênticos, lembro-me que me caio uma lágrima quando ele me falou isso, acho que deveria ter me causado espanto, pois eu precisava ver sua face e tudo o que eu tinha era a confiança de ter sua mão atada a minha.
Levantar se tornou algo monótomo, pela manhã nunca via ele, mas esse sonho me pôs um grande questionamento dentro da minha cabeça, é como se agora, tudo estivesse bagunçado aqui dentro, Sam dizia que sonhos explicavam sempre algo para nós, como uma indireta entende? Eu nunca havia sonhado e agora sonho justo isso.
E deitada em minha cama com meu diário sobre minhas pernas, olhando para a janela de Joe, não consigo lhe ver, já se passaram uma hora do horário marcado em que nos encontrávamos, uma pitada de medo começou a surgir, ele nunca havia feito isso, porque agora? porque hoje?
O dia se passou como algo incrivelmente lento e entediante. Tentava fazer qualquer coisa e tudo o que me vinha em mente era Joe.
Carlota,1937*
*Obs: Por favor apenas apareça de um sorriso para mim, quebre este medo que cresceu aqui, você sabe que você já tem uma parte sua dentro de mim, apenas avise, de um recado, apareça confuso e fale com Sam, mas não me deixe nessa apressão.

Quem quiser dar uma olhadinha nas partes anteriore é
só clicar aqui: Entrelinhas de um tempo!
Quem acompanhar até o final da história, 
estarei dando um selinho, como agradecimento.

3 de set. de 2011

Bem vindo setembro!



Que setembro venha com bons ventos, que me traga sorte & amor, que não me deixe sofrer,por favor.
Caio Fernando de Abreu

Olá queridos, bom e chegou setembro
acho um mês lindo,  além de que hoje também
estou de aniversário. Mas não só por isso
setembro sempre vem com algo novo, algo
contagiante algo que marca,
lá fora o sol brilha e o que bate em seu rosto
é a doce sensação de alegria.
Obrigada por cada um de vocês que esta por aqui
e que  eu admiro muito!

2 de set. de 2011


Estou cheia de saudade de você, mas aguento firme. Clarice Lispector