28 de fev. de 2011

Mãe

 Que tesouro de sentimento e de delicadeza, que é um coração de mãe, meu amigo! Que tato delicado, que sensibilidade apurada, possui esse amor sublime.
(José de Alencar: Livro- Cinco minutos)

27 de fev. de 2011

Com meu jeito



 Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida…Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece.

(Fernanda Mello)

26 de fev. de 2011

Ame quem está contigo!

 Valorize aqueles que estão perto de ti. Ame aqueles que estão ao seu lado e você muitas vezes não nota. Pense neles, converse com eles, esteja disposto a fazerem eles se setirem felizes só com um sorriso seu. A pessoas que são de suma importância em nossas vidas, as vezes não consigamos compreender isso hoje, mas lá na frente sim, aprenda amar elas do jeito que elas são, com seus gostos, seus sorrisos, seus costumes. Faça de vocês dois amigos, dois irmãos, que estão dispostos a enfrentar qualquer dificuldade juntos, que estão dispostos a fazerem um ao outro felizes. Ame quem está proximo de ti.
(Karine Cassol)

25 de fev. de 2011

E que o amor...

 "E que o amor arrebate. E que seja forte, contagioso e incurável."

(Lucas Silveira)

O amor

 ...o melhor amor é aquele que acorda a alma
e nos faz querer mais,
que coloca fogo em nossos corações
e traz paz as nossas vidas,
foi isso que você fez comigo
e era isso que eu queria ter feito com você pra sempre...
(Diário de uma paixão)

24 de fev. de 2011


 "Não deixe de jogar por ter medo de perder".

(A Nova Cinderela)

23 de fev. de 2011

Deixe fluir!

Era um conto de fadas, aqueles doces, encantadores. Ela tinha aquela delicadeza implantada em seus gestos que cativava todos que lhe viam. Ela não precisava saber, do alheio, das opiniões que rondavam sobre ela, se ela tinha certos costumes que para uma moça como ela, deveriam de ser cortados de cena. Não importava ela queria ser, quem ela era, com seu jeito, com seu encanto, com suas delicadas e sábias palavras. Não importava as regras, ela se soltou, ela queria viver aquele momento, aquele único momento. 
Poder sorrir e ter a mais absoluta certeza de que nunca iria esquecer, daquele dia, daquelas pessoas.
Certa vez ela destacou: "Deixe fluir, deixe seu eu, entrar em cena, esqueça o que iram dizer, esqueça o que falaram, apenas aceite aqueles pelo qual querem ver seu sonho se tornarem realidade. Deixe que sua beleza interior flua, e que seja contagiante, para todos que estiverem pertos de di, srja você, não importa o lugar, não importa as pessoas, Deus te ama assim como você é."
(Karine Cassol)

Deus estara com você!

 Mas agora, povo de Israel, o Senhor Deus que o criou diz: 
"Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. Pois eu sou o Senhor, seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador.
(Isaias 43:1-3)

22 de fev. de 2011

Na escola

É né escola que entendemos muitas vezes o que significa a palavra amizade. É onde fazemos coisas engraçadas que marcam em nossas vidas. É pagar o maior mico e nunca mais esquece-lo. É pegar a certos costumes por tudo que se passou. É chegar atrasado na sala e ir para diretoria, ainda dando risada. É estar olhando para o professor falando sobre um assunto, mas você estar completamente em outro lugar. 
São momentos, risadas, pessoas que marcam em nossas vidas e que nunca iremos esquecer.
São pessoas que vem, que ficam e que nunca iram ir embora.
(Karine Cassol)

21 de fev. de 2011


 Tem aquele que parece feio
Mas o coração nos diz que é o mais bonito . *-*
(O teatro mágico)

20 de fev. de 2011

Me chamaste pelo nome!


 Me chamaste pelo nome
Me provaste amor eterno
As batidas do Teu coração
São todas por mim
Disseste nunca te esquecerei
E jamais te deixarei
Voltarei para te Buscar
Para junto a mim ficar

Estou á porta
Deixa-me entrar
Ceiar contigo
e sempre aí ficar
No teu coração
um pedaço do Céu
O selo do Espírito
Que rasgou o Véu
(Ministério Rio da adoração- romance) 

18 de fev. de 2011

 É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão poerfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade.
(Clarice Lispector)

São palavras

 Eu queria escrever luxuoso. Usar palavras que rebrilhaassem molhadas e fossem peregrinas. Às vezes solenes em púrpura, às vezes abismais esmeraldas, às vezes leves na mais fina seda macia.
(Clarice Lispector)


 Inconsequentemente eu penso em você. Quando estou destraída, sorrindo, e tentando enganar a mim mesma, uma lágrima escorre pelo meu rosto. Aí é que eu percebo que você continua lá, intacto no meu coração e ainda causando efeito sobre ele.

(HoraDeSonhar)