25 de mar. de 2012

Rebates da vida

"Em algumas circunstâncias, eu disse para mim mesma, toda feliz: "é desta vez". Disse para logo em seguida, meio sem graça, precisar desdizer. Não era. Não, ainda, essa palavra que faz toda diferença para efeitos de esperança. Era de mentirinha. Rebate falso, propaganda enganosa, miragem no deserto, esses embaraços que existem aqui e ali na vida, e costumam ser do tamanho da nossa expectativa. Superáveis, quase todos, mas chatos, muito chatos.
PACIÊNCIA é também esse exercício que renovo todo dia: o de aguardar que uma hora dessas seja a vez de verdade."
(Ana Jácomo)

6 comentários:

  1. Eu tenho paciência, aliás, tenho tido... Sou ansiosa demais, sempre quero que dê certo, que seja o certo, essas decepções cortam a alma.

    ResponderExcluir
  2. Hum... nem tudo sai como queremos... muitas vezes melhore outras piores...outras ainda nem acontecem... como dizem: a vida é uma peça, a qual não nos permite ensaios"
    bjs"

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc, nem tudo vem ao nosso tempo e ao nosso desejo, o importante é ter paciência e jamais deixar de sonhar!
    Beijos e um ótimo início de semana!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog,textos,frases tuudo mtt perfeitos *-*
    Dá uma passadinha la no meu blog?
    www.paradateen1.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  5. Exercitar a paciência, porque uma hora, a gente acerta! (:

    Beijinhos querida..
    uma ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  6. Karine, esse teu texto me fez lembrar uma música de Sorriso Maroto que diz assim " Mas é exatamente quando a gente está cansado que o coração distrai então a sorte vem."

    Acho que só quando a gente para de acreditar, para de esperar, que começa a acontecer o que a gente quer né? Não sei porquê.

    Boa semana flôr. ;*

    ResponderExcluir