31 de out. de 2011

Indicação de filme

 -Eu rejeito sua proposta, eu não quero não fazer planos com você. Eu quero fazer planos com você.
-Você quer?
-É, eu quero.
(Filme, Casa comigo?) 

E se me importo

"Vence quem passa por essa vida rindo. 
E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se."

(Tati Bernardi)

29 de out. de 2011

Aquela melodia

Parei com o relógio, nada mais justo nesse momento. Não porque eu queira parar. Parei para ver, para escrever, para ver se as entrelinhas se juntam e formam uma melodia mais bonita, talvez até mesmo aquela melodia que eu havia esboçado com tanto carinho no começo. Ta bem depois joguei em um canto, sujei, amacei por algum tempo e então encontrei ela de novo. Não posso dizer que me causaram lágrimas, apenas surpresas, aquelas estranhas que confrontam você mesmo, então peguei ela naquela noite e a cantei, sem medo sem receio, deixei o vento levar, as palavras os sentimentos falarem por si. Aqui estou dizia eu, aqui estou, de volta, agora guardo a melodia com carinho, com cuidado, como nunca a fiz, pretendo canta-lá por um longo tempo, pretendo...
(Karine Cassol)

Entre eles

"E também havia muito tempo não nos olhávamos nos olhos."
(Caio Fernando Abreu, em: Pedras de Calcutá)

28 de out. de 2011

O impasse


"O impasse dos dois é que nunca se doaram por inteiro, para ver se realmente são complementares."
(Fabrício Carpinejar)

Sou estranha

"E eu sou um pouco mais estranha do que ser estranha permite. Sou estranha além do charme de ser estranha."
(Tati Bernardi)

27 de out. de 2011

Flocos de sonho

"Às vezes levanto de madrugada, com sede, flocos de sonho pregados na minha roupa..."
(Adélia Prado)

26 de out. de 2011

Somos instantes

E então eu procuro qualquer traço seu que possa estar escondido em outro lugar. Procuro o cheiro que sempre sinto depois de te abraçar, o perfume que fica na minha blusa. Procuro ouvir bandas que você já citou para te manter mais perto, procuro ter com alguém uma conversa tão intrigante quanto a que tenho com você, mas não encontro, sabe?
É por isso que digo sobre o quão necessário você é. Porque é você, não qualquer outro. São as suas palavras, as suas músicas favoritas, as suas citações, os seus livros, os seus autores favoritos, as suas gírias, o seu orgulho, o quão forte você é. E isso tudo seria diferente se eu estivesse falando de um vizinho ou de um simples conhecido, já que nenhum deles é você.
É absurda essa coisa que mantemos. Essa relação que parece uma das mais sinceras que possuo. Essa afinidade indefinível, sem rótulos algum. Não precisamos dizer absolutamente nada para que saibamos o que o outro pensa, embora sejamos mistérios incontornáveis. Eu já lhe disse o quão leve fico quando estou com você, não tem nada além de uma expectativa boa para te ver logo e uma paz encantadora quando estamos juntos. Minha risada nunca é tão sincera como quando está por perto, porque, além de engraçado, sua companhia me faz bem, um bem imenso.Então, traz um pouco de você pra cá ou traga inteiro, traga essa felicidade toda enterrada na sua alma, traga esse silêncio que diz tanto por nós.
(Caroline)
*Mais um incrível texto da Caroline!, do blog Coisas minhas!

25 de out. de 2011

Restaurar a força

"Eu me lembrei que fugir, às vezes, é necessário para recuperar o fôlego. Para restaurar a força."

(Ana Jácomo)

23 de out. de 2011

Quando eu decido


Eu sei amar. Mãs não sei fugir. Por isso, não tente me parar. Não me peça para não ir. Não me diga pra tomar cuidado, eu não sei amar mais ou menos. Quando eu decido, eu vou. Me entrego, me arrisco, me corto, me estrepo, azar meu, sorte minha que nasci assim: vim ao mundo para sentir.
Fernanda Mello

A maciez de tudo


"Que os sensíveis sejam também protegidos.
Que sejam protegidos todos os que veem muito além das aparências.
Todos os que ouvem bem pra lá de qualquer Palavra.
Todos os que bordam maciez no tecido áspero do cotidiano."

(Ana Jácomo)

22 de out. de 2011

E valeu a pena

To me sentindo diferente esses dias, estranha, sei lá, sorridente. Do nada surge uma curva em minha face, parece que agora, algo bom aconteceu, não foi bem setembro, mas foi outubro, novos ares novos ventos, novos jeitos, novos sorrisos, valeu a pena...Valeu a pena, estou repetindo a todo instante essa frase.
 Valeu a pena, Obrigada Deus.
Karine Cassol

Porque eu não sei explicar

"(...) Por que você me quer tanto de volta?
(...) Eu não sei. Quer dizer, eu sei. Eu acho que sei. Bem, parece, tudo indica, acho que decidi que,puta merda, eu amo você."

(Gabito Nunes)

21 de out. de 2011

No seu lugar certo

Não se preocupe, não tenha Pressa. O que é seu, encontrará um caminho para chegar até você. Deus não demora, ele capricha!

Caio Fernando Abreu 

19 de out. de 2011

Ele conduzira você

-Garota para onde você está indo?
-Não sei, Deus é quem esta direcionando meus passos.
-E não tem medo?
-Medo de que?
-De se perder.
-Euuu? não se tem medo quando Deus esta ao seu lado, pois ele sim é que sabe todas as coisas...
-Nossa...
-Ahh mais uma coisa se você cair ele te carregara no colo, então conduzira você até o final.
(Karine Cassol)

18 de out. de 2011

Nem ela entendeu

Havia uma monotonia nas coisas.
O que era para ser uma vírgula haveria se transformado em ponto. Não por querer, não por razão, ela estava determinada a traçar uma linha para sua estrada. Ela havia traçado. Então do nada o que já não era passou a ser de novo, nasceu revigorou e como alguém que insiste que pede socorro no lado de fora, ela abriu a porta novamente, mas de um forma diferente. Nem ela entendeu. Falavam tanto para perseverar e arriscar, e hoje ela havia entendido o sentido, e ela ia, arriscava estava batendo na porta do desconhecido, mas mesmo assim ela saia pelas ruas e falava:
-Pelo menos eu tentei, lá na frente não poderei me arrepender de nada.
(Karine Cassol)

15 de out. de 2011

O sorriso e o sol

 Tinham jeitos estranhos de se falarem, jeitos que só eles entendiam. Quando se viam era como se um sol surgisse entre os dois, e quando se olhavam conseguiam traduzir os corações dos dois. Eles tinham essa capacidade, seus abraços eram os mais reconfortantes, sabiam quase tudo um do outro, não tudo, pois ai não haveria mistério. Já haveriam tentado, ela discutia com ele, mas a maioria do tempo, eram sorrisos, lembranças, ela conhecia muito bem ele, talvez ele não tanto ela.
-Se cuida. Ela falava para ele.
-Você também.
Eles eram amigos, que descobriam em descobrir-se, era estranho era lindo, vários indagaram que eram lindos juntos, mas hoje não, ela olha para ele o sorriso o sol continua o mesmo, mas ela decidiu não colocar mais tanta fé no amor entre eles dois.
(Karine Cassol)
Votem aqui:Mundo da moda em dreamer

14 de out. de 2011

Espere o tempo no tempo

-O que houve? Ele indagava a ela.
-Nada...
-Geralmente quando meninas dizem nada é porque a algo ai.
-Você me entende, você me conhece, e é nada mesmo, não a nada de diferente, e eu quero algo novo, novos sonhos, novas regras... mas não a nada.
-Calma pequena, espere o tempo no tempo, espero o vento soprar, segure firme, quando virarmos na próxima estrada terá algo novo lá esperando por ti.
-Espero que sim meu amigo, espero que sim.
(Karine Cassol)
Votem aqui: Mundo da moda, em Dreamer!

11 de out. de 2011

Intensidade entre palavras

To meio desafinada para letras esses últimos dias, mas ando muito afinada na minha própria imaginação. Eu gostaria de me entender completamente, mas sou um mistério para mim mesma. Quando olho ao redor vejo que eu não sou igual, sou eu, sou intensa, sou sonhadora... Invento um novo mundo ao meu redor, ao redor de todos para mostrar o quanto é precioso viver. Entendo que nem sempre ando com a maré, as vezes pareço ir contra ela, e então ela penetra em mim e quando você vê já esta no caminho certo de novo. Eu preciso escrever, preciso desabafar comigo mesma, quem dera né? Escrever é um ótimo refúgio, não se compara a Deus é claro. Mas acredito que ele fez com que em palavras eu me encontrasse, que em palavras eu achasse sentido, que em palavras eu venha amar ele mais ainda.
(Karine Cassol)

Queridos leiam o post abaixo

10 de out. de 2011

Mais uma vez uma ajudinha

Oie galerinha, mais uma vez eu aqui, ta bem to precisando de novo de uma focinha de vocês, to participando de um concurso (meu blog vale um prêmio) e preciso de votos para ganhar. O link é esse ali em baixo é só clicar. É o blog "dreamer" para votar.
Meu blog vale um prêmio
Queridos desde já agradecendo a todos que participarem. 

9 de out. de 2011

'Não tire minhas asas"




"Eu nunca mais verei um pôr-do-sol sem lembrar de você."

(Pearl Harbor)



Já tinha assistido esse filme,
mas ontem me pus e assisti ele novamente,
tamanho encanto não cabe em palavras,
concerteza um dos filmes que admiro muito, desde já.
E bom recomendo para quem não assistiu, mas acho que ele 
já é bastante conhecido.

7 de out. de 2011

Se permita o riso


"Aí eu lembro daquela música do Forfun: "Faço de mim casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria." Me cerco de boas intenções, me reservo pros poucos e melhores amigos. Me encho de luz lendo Adélia, Manoel e Caio. Me permito o riso."
(Cris Carvalho)

5 de out. de 2011




Antes mesmo de nascer, Deus sabe quem vai te fazer feliz para sempre.
Caio Fernando Abreu


E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre,independentemente de tudo que estiver pra acontecer.
 Caio Fernando Abreu

4 de out. de 2011

Você o conseguirá

Aprendizado
Claro que se o dinheiro falta, se a saúde vacila, se o amor arma alguma cilada, seu desejo de rir será pouco. Mas combata a depressão. Cultive o bom humor, como quem cultiva um bom hábito. Esforce-se para ser alegre. Afaste os sentimentos mesquinhos que provocam o despeito, a inveja, o sentimento de fracasso, que são origem de infelicidade. Adote uma filosofia otimista, eduque-se para ser feliz. Você o conseguirá. E verá o milagre em sua própria face, nos olhos que adquirirão brilho e vivacidade, na boca que perderá o rictus amargo e ganhará um ar jovem, na pele outra vez clara e macia.

Com o estado de felicidade íntima, a mocidade volta, a beleza reaparece.
Seja feliz, se quer ser bonita!"
(Clarice Lispector em: Correio Feminino)

2 de out. de 2011

Música alta e silêncio


"Não me prendo a nada que me defina. sou companhia, mas posso ser solidão. tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca."
Clarice Lispector

1 de out. de 2011

Eu sou apaixonado por textos que interrogam, não que dão certezas ou fórmulas. Textos que permitem a gente se duvidar um pouco mais do que o necessário, enlouquecer um pouco mais do que a dosagem normal, vibrar um pouco mais do que o permitido por lei. (Carpinejar)