31 de jul. de 2011

Queira viver, viver melhor


 Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.
Caio F

30 de jul. de 2011

Um jeito encantado de ser


Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.
Caio Fernando Abreu

29 de jul. de 2011

Uma vez na vida

Só acontece uma vez, não duas, os momentos sumindo feito ratinhos que passam correndo pela vida, depressa demais, e apenas para os muito corajosos, os fortes, os verdadeiros, e quando o momento chegar não o deixe passar por você, pois num piscar de olhos o amor se vai, o momento morre, fica um ressoar vazio dentro da cabeça, o seu coração sabera quando o destino sussurou ao seu ouvido...
Ah não tema querido amigo, pois no final vale a pena, o preço, o custo, quando tudo esta perdido mas se ganhou o amor, quando o verdadeiro amor chega, só existe um...
(Danielle Steel)

27 de jul. de 2011

Incondicional!

Troquei as cores ao redor pra te mostrar
Criei formas pra fazer você ver e entender
Eu tentei falar, dando sons a minha voz
Você não me ouviu, mas continuo a te esperar
Eu acredito em você
Ouça a minha voz
Te estendo minhas mãos
Meu amor é incondicional
Quero fazer nascer o sol
De novo um dia pra você
Trazer a minha luz
Pra te mostrar os meus caminhos
Eu vou estar sempre aqui
Esperando por você
Eu não me cansarei
De te mostrar
Que eu acredito em você
Ouça minha voz
Te estendo minhas mãos
Meu amor é incondicional
Quanto tempo mais?
Qual a prova maior que a cruz?

Me entreguei por ti
Esta é a prova maior de amor
Oii queridos o link desta música ta aqui:
Indico a ouvirem é lindo!

Como falar?

Há muita coisa a dizer que não sei como dizer. 
Clarice Lispector

26 de jul. de 2011

1 ano de blog!

Olá queridos!
Primeiro nem acredito que estou publicando esta postagem, "1 ano de blog".Isso é simplesmente um grande presente para mim, quando criei o blog, foi na verdade, algo para eu colocar minhas ideias e para ter algo que pudesse me refugiar, e aqui estou. E se estou aqui tudo isso é por vocês estarem ao meu lado, por que considero vocês mais que amigos, mas sim irmãos que emprestam um espaço seu e ajudam, acolhem, abrigam com todo carinho e amor nossas ideias. Bom, espero poder continuar por aqui, colocando meus sentimentos a vocês, por que um blog, é um diário ao qual você deposita todos seus sonhos, seus medos, seus conquistas.
Você bate na porta de alguém que não conhece, troca informações e acaba conhecendo pessoas incriveis nessa jornada.
"Que venha valer a pena cada minuto cada segundo, que possamos sonhar, nos permitir, acreditar que vai valer a pena e que bom já valeu a pena."

“Inconscientemente, parecia querer buscar em autores, filmes e músicas, algum tipo de consolo. Como se alguém precisasse chegar bem perto do sofá, onde estava, colocar um das mãos em seu ombro e dizer que aquilo era normal. Que acontecia também com outras pessoas. E que iria passar.”
    (Caio Fernando Abreu)

24 de jul. de 2011

Ninguém nunca podera apagar!

Bom tenho uma porção de coisas, grandes e pequenas, desajeitadas, outras ajeitadas, umas histórias loucas, outras que me trazem lágrimas, algumas que... Bom você deve me entender amigo são muito dificeis de serem apagadas. Porque elas chegam de surpresa, ahh como isso é lindo. Eu me recordo que uma vez, fiquei dois meses em um lugar, simples, e para mim, tinha em mente que seria, nada mais, nada menos que normal. Mas bom meu amigo, foram os dois meses mais lindos da minha vida, mais bem escritos, mais bem falados, e mais marcados que já vivi. Conhecer, viver, experiementar e não ter medo, você aprende muito, você aprende a amar pessoas que estão ao seu lado de maneira sublime, quem dera eu falar tudo, não caberia nesta página. Entre indas e vindas, entre passagens e fotos, sim fotos, acho que são o que nos resta, descobri que quando se afasta, a saudade fica, as conversas vão embora, e tudo que resta querido são memórias, e essas ninguém nunca podera apagar.
(Karine Cassol)

23 de jul. de 2011

Algo novo

“Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas.”     
Caio Fernando de Abreu

-Você mudou - Ele disse.
-Tudo mudou - Ela disse
(Caio. F. Abreu)

21 de jul. de 2011

E as meus caminhos

Ela continuava a andar, a seguir seus passos conforme a batida da música, e algo lhe dizia sempre para levantar a cabeça, para prosseguir, para não se deixar levar por criticas, ou até mesmo por aqueles que diziam que ela não ria conseguir. Também quem derá, uma menina sonhadora como ela causa espanto em todos, ou melhor causa admiraçao, pois ela anda aprendendo com tudo, e uma das coisas que ela mais aprendeu é à sonhar, e acreditar que tudo vai dar certo, Não aquele papo bobo meu amigo de "vai dar certo", para tentar fazer você sorrir, claro que você deve, mas sabe um segredo: ela tinha certeza ela tinha uma convicção dentro dela e isso há vazia prosseguir, chorando, sorrindo, as vezes caindo mas bom sempre indo em direção a estrada ao qual ela preparou, ou melhor a estrada que Deus preparou para ela.
(Karine Cassol)
Guarda-me, ó Deus, 
pois em ti eu tenho segurança!
Eu disse a Deus, o Senhor:
"Tu és o meu Senhor;
tudo o que tenho de bom vem de ti."
(Salmos 16: 1,2)

20 de jul. de 2011

“Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas.”      
Caio Fernando de Abreu

Feliz dia do amigo

E a todos meus amigos, aqueles que ocupam um espaço de suma importância em minha vida, me fazem rir, chorar, fazer grandes aventuras e pagar varios micos. Bom eu quero agradecer, eu quero dizer, que não teria graça sem vocês, eu quero dizer que vocês são muito importantes para mim e que ocupam um dos lugares mais bonitos em minha vida!  Então Feliz dia do amigo a todos nós, pois tenho certeza que cada um tem um pedacinho, ou uma pitada do coração do outro, em sua vida, cada um tem um amigo!
E a vocês, a todos vocês que passam por aqui, se considerem meus amigos, meus ajudadores, ao qual eu amo e admiro muito, obrigada por estarem ao meu lado, obrigada por tudo! Feliz dia do amigo!

19 de jul. de 2011

Que vai valer a pena!


Oi queridos, essa música me tocou muito nesse dia,
quero dedicar ela a vocês com todo meu carinho, "ouçam", ela irá falar com vocês!
E vai valer a pena!
Senhor valeu a pena!

Entre ele e ela!

Garoto: Parece que é para sempre.
Garota: Eu me pergunto se ele ainda se importa.

Garoto: Ela está melhor que nunca.
Garota: Eu não conseguia parar de olhar para ele.

Garoto: Eu perguntei como as coisas estão indo.
Garota: Eu perguntei sobre a nova namorada dele.

Garoto: Eu a escolheria entre qualquer garota que eu esteja agora.
Garota: Ele provavelmente está feliz agora.

Garoto: Eu não podia vê-la chorando.
Garota: Ele não podia se quer olhar para mim.

Garoto: Eu falei que sentia falta dela.
Garota: Ele não quis dizer isso.

Garoto: Eu quero dizer isso.
Garota: Ele não quer dizer isso.

Garoto: Eu a amo.
Garota: Ele ama sua nova namorada.

Garoto: Eu a segurei pela última vez.
Garota: Ele me deu um abraço amigável.

Garoto: Então eu fui para casa e chorei.
Garota: Então eu fui para casa e chorei.

Garoto: Eu a perdi.
Garota: Eu o amo.
                                         - ( Autor Desconhecido )

18 de jul. de 2011

“Você só tem que escrever se isso vier de dentro pra fora, caso contrário não vai prestar, eu tenho certeza, você poderá enganar a alguns, mas não enganaria a si e, portanto, não preencheria esse oco.”
     (Caio Fernando Abreu)

15 de jul. de 2011

Amiga, querida...desastrada, as vezes mal humorada...

Eu não me defino a pessoa mais perfeita, mais bonita, nem mais inteligente. Acho que estou mais para desastrada, feliz, que pode parecer timida para estranhos, mas bom quem me conhece sabe que não sou muito isso não. Estou mais para aquela que ouve, que prefere ouvir, enquanto queria muito a atenção. Aquela que tem amigos incriveis e que ao lado deles, não se torna uma pessoa bem normal. Aquela que se embaralha nas palavras quando elas deveriam sair perfeitas. Aquela que chora escondida no quarto, que ama o som de um violão, que ama as madrugadas e risos com seus amigos. Que briga com o irmão, mas em alguns segundos, já esta querendo seu abraço de novo. Que tem muitos sonhos, que nunca tira o sorriso no rosto, mas que mostra para todos o seu devido valor.
(Karine Cassol)

As peripécias da vida

E finalmente o sol brilhou lá fora, a respiração que lhe saia era daqueles climas bons que fazem você relembrar momentos que marcaram, e que nunca mais se apagaram. Sorrir era a solução, olhar para cima e ver que Deus estava ao seu lado. Sorria brincando de lembrar, lembrar todas as peripécias que a vida havia lhe dado, então ela brincava, relembrava, escrevia, via, como tudo era lindo!
(Karine Cassol)

14 de jul. de 2011

A fé!

"Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que contunue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e crêem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever."
(1 pedro: 1:7,8)

13 de jul. de 2011

Tô feliz, to despreucupada!

“Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.”
      (Caio Fernando Abreu)

Guardadinho

Toda mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração.
(Clarice Lispector)

São necessárias

Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.  
(Caio Fernando Abreu)

12 de jul. de 2011

Eu sei que estas aqui!

Eu sei que você está aqui, eu sei que a cada passo que eu ando o Senhor me conduz, mesmo que as vezes tudo esteja de cabeça para baixo e a sua voz não ouço mais, posso sentir seu perfume, sua brisa tocando em meu rosto e falando "Filha não temas eu estou contigo". E então as forças se vão, me perdoa se falhei contigo, me perdoa, se as vezes eu perco a fé. Mas tu és fiél, e quando eu entro em meu quarto me coloco diante dos dos olhos, com meus joelhos no chão, você vem e me acolhe em seus braços, ahh não existe nada melhor, nunca existiu, eu te amo, muito querido Deus! 
(Karine Cassol)
Quero deixar essa canção para que vocês possam ouvir:
Espero que gostem!

11 de jul. de 2011

Para Sempre

Deus sempre esta presente, em todas as situações, essa música é linda, e tenha certeza querido Deus cuidara de ti PARA SEMPRE! E ele te prova a cada dia que ele é bom, uma das provas é esse ar, que te mantem vivo. E hoje eu tenho certeza que o que me mantem de pé é o seu amor Senhor!
Oii queridos, começo de semana, passo aqui e ja desejando grandes sorrisos e surpresas a todos vocês. A querida Monnie me indicou a música forever, da banda Fireflight, e bom resolvi postar aqui, para que vocês possam ouvir também!

Mas por enquanto!

“Alguma coisa aconteceu comigo. Alguma coisa tão estranha que ainda não aprendi o jeito de falar claramente sobre ela. Quando souber finalmente o que foi, essa coisa estranha, saberei também esse jeito. Então serei claro, prometo. Para você, para mim mesmo. Como sempre tentei ser. Mas por enquanto, e por favor, tente entender o que tento dizer.”
      (Caio Fernando de Abreu)

10 de jul. de 2011

Melodramas cotidianos

”(…)Nossa necessidade fresca e neurótica de elaborar sofrimentos e rejeições e amarguras e pequenos melodramas cotidianos para depois sentar atormentado e solitário para escrever Belos Textos Literários(…)”
     (Caio Fernando de Abreu)

9 de jul. de 2011

E de tudo ficou...

“Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar: de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo.”
       (Caio Fernando de Abreu)

Em busca do novo

Preciso de algo novo, agora, isso é urgente, tenho procurado livros, mas não, eles ajudam, e muito, mas são um fator, que auxiliam no fato de querer algo novo. Me entendem? Acho que vou sair cantando, inventando linhas, palavras, sair distribuindo sorrisos. Talvez assim me encontre com o inesperado, com o inédito, com o incrivel para a minha vida. Espero que isso de certo, espero... Vou tentar, e bom tenho fé que irá funcionar.
(Karine Cassol)

Ter sido assim...

“…as coisas acontecem do jeito que acontecem e estão certas assim. Não me arrependo de nada. Mas vezenquando passa pela cabeça um “ah, podia ter sido diferente…”’
      (Caio Fernando de Abreu)

7 de jul. de 2011

E tenho...

“Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.”
                (Caio Fernando de Abreu)

Ô menina

Ô menina, veja bem… Ouça uma boa música, leia um bom livro e bola pra frente. Pode parecer clichê, mas funciona. Vá por mim.”
          (Caio Fernando de Abreu)

6 de jul. de 2011

E eu, eu acredito!

"E eu acredito em Deus,
mesmo quando ele está em silêncio
E eu, eu acredito"
Oii queridos estava ouvindo algumas múscas e bom, encontrei uma que "me fez me sentir dentro dela" kkkk, sim isso é possivel, acho que com todos. Mas então desidi compartilhar com vocês, e dizer que sempre que Deus esta em silêncio, bom então você deve agradecer, porque aprendi que quando ele está em silêncio, algo grande está por vir.Confie em Deus, ele tem o melhor para nossas vidas, o toque mais doce, maior amoroso, mais incrivel que alguém pode nos dar, eu agradeço a Deus, ele é fiél, e sim ele cuida de nós.
E ele está escrevendo uma linda história para você! Acredite!

Entrelinhas e esboços

Amanhecia lá fora, era bom se levantar e ter a certeza de que seria melhor hoje, bom dentro dela havia essa certeza, mas as entrelinhas e esboços que a esperavam lá fora não haviam lhe mencionado nada. Mas mesmo assim ela insistia, batia na porta e queria com todas as suas pitadas de fé que isso fosse verdade, um sorriso lhe surgia em face, e bom ela sabia que um sorriso quebrava qualquer tipo de impedimento. Ela não se deitava na cama para chorar, ela não se escondia a todos, ela sorria! 
Doia as vezes, mas, ela sabia que iria passar, e que tinha certeza que se acordasse, algum dia, algum dia...
Essa dor iria passar. Então ande garota não desanime, sorria, construa uma ponte até seus sonhos, construa uma meta todos seus dias, e não desanime, tenho certeza que hoje o dia sera melhor, acredite, Deus esta com você!
(Karine Cassol)

4 de jul. de 2011

E pronto você cria ideias

Bom e esse frio ajuda as vezes, ou quem sabe só penetra em nossas veias e ajuda as nossas emoções a sairem para fora, de alguma forma mais rapida e mais verdadeira.
As vezes isso é bom, as vezes te da um certo medo, você começa a pensar, a pensar...
E pronto você cria ideias complexas demais que nem você consegue controlar, você inventa, você imagina, nostalgia ativada a cada segundo que você ousa pensar!
Aii como eu queria que isso mudasse, que esse frio, que essas emoções, me abrissem caminhos, me fizessem ter ao menos pensamentos mais realistas, por que quando agente pensa que é, e que ira ser, nos surpreendemos e descobrimos que é bem melhor quando é tudo de surpresa, sem arranjos, sem planejos...
Ai sim tenha certeza que serão melhores, e que chegarem para arrebatar, para ocupar espaço, para fazer desse friu, ou dentro de você mesmo, um lugar de refugiu, um lugar de conforto.
(Karine Cassol)

O lugar mais bonito


DAQUI A 50 ANOS EU AINDA VOU SABER SEU NOME E VOU ME LEMBRAR DE TODAS AS VEZES QUE VOCÊ ME FEZ SORRIR. NA MINHA MEMÓRIA, TÃO CONGESTIONADA - E NO MEU CORAÇÃO - TÃO CHEIO DE MARCAS E POÇOS - VOCÊ OCUPA UM DOS LUGARES MAIS BONITOS.

CAIO FERNANDO ABREU