31 de ago. de 2011


Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

Jesus está a porta, deixe ele entrar!



Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhes diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo.
Martha Medeiros

Mude de novo


Lembre-se de que a Vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.Só o que está morto não muda! Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale à pena!   
(Clarice Lispector)

30 de ago. de 2011


Eu não quero pensar no que virá: quero pensar no que é. Agora. No que está sendo. Pensar no que ainda não veio é fugir, buscar apoio em coisas externas a mim, de cuja consistência não posso duvidar porque não a conheço. Pensar no que está sendo, ou antes, não. Pensar é ainda fuga: aprender subjetivamente a realidade de maneira a não assustar. Entrar nela significa viver. Caio Fernando Abreu

28 de ago. de 2011

Brilhe, ilumine!

Dedico essa música a todos você queridos
Ela é linda!

Ahh como te agradeço

Havia algo diferente, um sorriso diferente, uma forma de pensar que até mesmo a ela se encantava, um olhar novo sobre as coisas, quem dera se as cores mudassem, as formas expressa-cem tal delicadeza que estava dentro dela. Ainda se fosse apenas as formas, são as coisas, as pessoas, as mais importantes pessoas, e principalmente Deus, sim meu querido amigo, que agora me tira um sorriso do rosto, um doce e delicado sorriso, por tudo que tem me feito.
       "Ahh como te agradeço Deus, eu te amo, e quero te amar todos os dias da minha vida"
 Karine Cassol


Publiquei mais uma parte do texto
entrelinhas de um tempo!

27 de ago. de 2011



Um brinde ao inesperado.
E às diversas formas de seguir em frente!

Fernanda Mello 

24 de ago. de 2011

Um mundo só seu

Tenho um jeito engraçado e diferente de ver as coisas, um jeito delicado, um jeito quase que impossível. Já me questionaram "Bom, você sempre feliz". Acredito que sim, mas não sempre, isso é fora das regras, mas costumo ter mania de por um sorriso no rosto em dias difíceis e a única pessoa quem sabe disso é Deus, meu melhor e confiável amigo! As vezes é preciso inventar um um mundo novo. Dos tantos embaraços que a ali fora, procuro ver o mais bonito o essencial, acho que sou diferente, não me considero igual, enquanto uns vem problema em cada virgula, eu prossigo, fazendo a continuação da história, porque bom é apenas uma vírgula, ninguém disse que é o fim, talvez demore até que compreenda, não quero lhe dizer nada querido, apenas quero lhe falar, olhe o céu, escute o canto dos pássaros, não veja tudo como de costume, crie, invente um mundo só seu. 
Karine Cassol

A carta que toda garota sonha em receber:


“Minha pequena,
Eu me lembro de tudo. Cada brincadeira, cada risada, cada conversa, cada briga, cada beijo. Eu te fiz sofrer, não foi? Ah, me desculpe. Eu não queria, juro. O que eu mais queria era te fazer feliz. Me desculpe se não consegui, mas saiba que eu vou continuar tentando, para sempre. Porque? Porque você vale a pena. Foi você, que em fez o cara idiota, ridículo e mole que eu sou hoje. Esse cara aqui, existe, por causa de você. Ele existe por você existir. Ele existe para ver seu sorriso. Ele existe porque te ama. Será que eu demonstrei que eu te amo? Bom, eu queria. Eu te chamei de idiota, babaca, e falei que você não servia para nada. Mas na minha língua, não existe nada melhor que isso. 
Lembra daquela vez que você disse que me amava e eu não disse nada? Foi medo. Medo, sim. Medo de dizer o que sinto. Bobo, não? É, eu sei, se pudesse voltar no tempo, teria dito “eu te amo mais”. Mas você deve estar se perguntando? “Medo de que?” Medo de alguma hora, não ser bom o bastante. Medo de não ser o garoto dos seus sonhos. Medo de você não me querer para sempre, do jeito que eu te quero. Sabe todas aquelas garotas, que estavam sempre nos seus braços? Elas eram bonitas, ah eram. Mas tinham um defeito: Não eram você. Não tinham a sua beleza, não tinham o seu jeito. E se não for o seu jeito, a sua beleza, se não for você, eu prefiro que não seja ninguém. Eu sei que provavelmente você não vai querer mais nada comigo, depois de todas as merdas que eu fiz, mas bom…eu precisava dizer. Eu te amo, minha linda, minha pequena, meu bebê. E quero estar com você para sempre, e mesmo assim isso ainda seria pouco para mim.
Com amor, ele
Fonte: Magicsmile


O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser.
Caio Fernando Abreu


Daí ela se lembrou de como é ser forte. Ela enxugou suas lágrimas e sorriu. Sim, sorriu, porque ela sabe que algo melhor está por vir. Ela sabe.
(Tati Bernardi)

23 de ago. de 2011



Eu sou nostálgica demais, pareço ter perdido alguma coisa não se sabe onde e quando.
Clarice Lispector

21 de ago. de 2011

Meu amigo

Preciso falar uma coisa, não costumo falar muito sobre isso, mas bem preciso. Costumava achar estranho seu jeito, suas poses, suas brincadeiras comigo, meu coração sempre batia ao seu lado mais forte, e já não se podia conter isso, eu ficava sempre nervosa e no final nunca saia nada, além de palavras embaralhadas é claro.Então o tempo foi passando, você encontrando outros sorrisos mas sempre voltando sorrindo para mim. Deixava muitas vezes lá para ficar por aqui. Mas bem o que eu estou tentando dizer, é que agora eu vi, agora em compreendi, não acharei em outro lugar alguém como você, calma não se pressipete, um amigo como ele, meu melhor amigo. Que me fazia companhia em conversas, que me fazia sorrir somente com um olhar, que não tem medo algum de deitar no meu colo, de bagunçar meu cabelo. Que todo mundo já esta acostumado em ver graçinhas, em dar abraços incriveis, ahh e de me fazer coceguinhas, "mas deleta essa parte que eu adeio". Bom como você é comigo não vi você ser com nenhuma outra, mas também bem verdadeiro, pois nesse tempo aprendi muito sobre você. E quero agradecer, meu amigo, meu melhor amigo.
"Ahh eu gosto de seus sorrisos, de quando você me abraça e faz coceguinhas, de quando você olha para mim" Mas isso só eu sei amigo, e hoje não quero nada além da amizade... Obrigada.
(Karine Cassol)

Queridos to arrumando o blog, desculpa pela bagunça *-*

Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. 
(Caio Fernando Abreu)

20 de ago. de 2011

Parte 09

Talvez pareça estranho para você, uma troca tão rápida de pensamentos e palavras, mas a algo nele que é diferente de tudo e de todos. Todos os dias, no mesmo horário nos encontravamos na janela, trocavamos sonhos, histórias, eramos dois jovens felizes que haviam se encontrado e que se sentiam seguros um ao lado do outro. Os dias foram passando, e depois de uma ideia de Joe os dois estavam lado a lado na janela de Carlota. Acho que haveriam posto aquela árvore ali, com o objetivo de ligarem um até o outro, um jeito engraçado e revelador. Ninguém sabia apenas eles, que se olhavam e descreviam perfeitamente cada detalhe de cada um. Ouve várias perguntas de seus familiares e amigos, porque de acordarem tão felizes, porque de todo dia, subirem tão apressadamente para seus quartos, porque esse sorriso ironico, esse jeito timido.
-Que tal sairmos amanhã? Ele olhava para mim e brincava com uma pequena bolinha minha.
-Sair? Sair?
-É dar uma volta, pesso para o Sam!
-Ele irá me questionar onde nos conhecemos.
-Digo que encontrei você na festa.
-Não é uma mentira a parte.
-É não é, quero lhe mostar um lugar, que eu gosto de ir.
-Uau, acho que aceito nessas condições.
-Ok, então nós vamos sair amanhã.
Com um sorriso no rosto me despedi dele, ele procurou segurança entre os galhos e entrou no seu quarto, eu havia visto nele, um jeito estranho um olhar diferente, ele havia me convidado para sair, uma simples menina assim como eu, ele já havia me falado que seus pais eram da burguesia, o que eu tinha a lhe oferecer, além de sorrisos bobos, desastres a parte e as manhãs que ele meencontrava dançando no quarto. Bom, assim ele me conhece, acho que ele acabou entrando e tomando espaço e eu não quero que ele saia.

19 de ago. de 2011

Falta tanta!

Falta tanta coisa para sentir o que um dia sentimos. Falta coragem de assumir, coragem de esquecer, coragem de fazer diferente mesmo quando o que se sente continua igual. E hoje, ao pensar no que escrever eu só consigo me lembrar de uma frase: “Te amo tanto, tanto, tanto que te deixo em paz.” Não vou cobrar nada porque já fomos longe demais. E no fundo eu só quero que você aguarde um pouco mais. Que o tempo nos permita alguns reencontros sem culpas porque é bom sentir sempre mais uma vez. Porque mesmo a gente voltando para outros abraços só o nosso valerá a pena. Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo. E eu passei os últimos anos escrevendo sobre como você era especial e como eu te amava e isso e aquilo. Mas chega disso.  
Tati Bernardi
Oi queridos publiquei
mais uma parte da história "entrelinhas de um tempo"
Esta aqui Clique aqui!

Entre duas ou mais personagens

1: Alô.
2: Oi, Peu?
1: Quem fala?
2: É a Lia, você estava dormindo?
1: Quase.
2: E você costuma pensar antes de dormir?
1: Depende do meu grau de sono.
2: Já pensou em mim?
1: Sim, mas isso faz com que eu perca o sono.
2: Estava pensando em mim agora?
1: Não.
2: Eu estava pensando em você.
1: Deve ser por isso que perdeu o sono.
2: Perdi o sono e te liguei. Eu sinto sua falta Peu.
1: Também sinto a sua.
2: Muito?
1: Um pouco, e você sente a minha falta?
2: Um pouco também, um pouco o tempo todo.
[Silêncio]
2: Está frio aqui.
1: Aqui também, preciso de um cobertor maior.
2: Não, está frio aqui, aqui dentro.
1: Um cobertor maior não iria resolver.
2: Um amor maior, talvez.
1: Boa sorte então, vou desligar.
2: Espere um pouco.
1: Pra que?
[Silêncio]
1: Tchau.

Espere um pouco até eu tomar coragem e lhe dizer que não quero um amor maior, quero o seu amor, e só.

                                                                                              deia.s, do lindo blog amar.go

17 de ago. de 2011

Com certeza

Às vezes, sinto que preciso dizer coisas que estão adormecidas e que na verdade nunca deixaram de serem lembradas, como agora.
 Enquanto estou a tarde em casa fico realmente angustiada, normalmente por diversos e desnecessários motivos e vagamente começo a me lembrar de alguns fatos. Certa vez, me deparei com um pensamento que mantenho há anos e as pessoas estão cansadas de saber. 
O fato é que eu me dei conta, quer dizer me dei conta de novo de que nunca vi uma pessoa que fosse tão minha. Não, não estou dizendo que um cara me pertence, não é isso. Estou dizendo que por enquanto eu nunca vi uma pessoa que se encaixasse mais na minha vida do que ele, nunca vi uma mão se encontrar tão bem com a minha como a dele ou os olhares fazerem tanto sentido como os nossos quando refletidos um no outro. Isso não é uma idealização, não é. Eu o conheço tanto que poderia escrever uma biografia sobre o mesmo, eu sei sobre o quanto inseguro ele é, conheço suas sardas, suas unhas pequenas e seu modo de fingir ser gentil para agradar. Eu sei sobre o medo que ele tem de se relacionar e mesmo assim continuar fazendo-o.
Não digo que sei tudo, porque há coisas que não sabemos nem sobre nós mesmos. Só estou tentando falar que eu o aceito, com todos esses erros, com todos esses defeitos que já vi em você, com todos os conceitos que não consigo entender, pois eu conheço um lado bom nele, um lado que me encanta e me faz não desistir. Porque eu já o vi triste e senti a pureza da sua alma, já o vi apaixonado, já senti seu abraço, os afagos e notei o quanto é capaz de mudar para fazer alguém feliz e isso é realmente raro.
Eu só espero que ele saiba que duvido que outra pessoa, qualquer uma das outras mil namoradas dele, tenham notado isso, pois eu o sinto e é isso que me faz insistir e eu posso estar dando socos em facas e persistindo no que não devia, mas eu sei que estou mais perto de chegar no que quero do que muita gente.
Só estou dizendo que jamais conheci alguém tão meu como esse babaca e sei que não sou a única a saber disso.
(Caroline)
Do lindo blog COISAS MINHAS, que eu simplesmente amo!

16 de ago. de 2011

Você está cheia de memórias (…)
- Eu sei. Às vezes acho que não vou esquecer. Mas está passando. Vai passar, vai passar.
Caio Fernando Abreu

Nada dura para sempre, nem as dores, nem as alegrias. Tudo na vida é aprendizado. Tudo na vida se supera.
Caio Fernando Abreu

15 de ago. de 2011

Garoto, se você gosta dela, se ela te faz feliz e você sente como se já a conhecesse, não a deixe partir.
Nicholas Sparks

14 de ago. de 2011

PAI, eu te amo ♥

Ombro amigo, especial, querido, companheiro, faz de tudo para te ver sorrir, as vezes bravo...Mas sempre com sua certeza sobre  tudo o que fala. Meu pai meu amigo, EU TE AMO, não cabe em palvras tudo o que sinto por você.
Ahh e principalmente, não podemos nunca esquecer!
Deus, Feliz dia dos pais!

Pai, você me ensinou a amar a Deus
Pai, você me ensinou a amar o que Ele ama
E a não ter nenhuma outra ambição na vida
A não ser cumprir a vocação que Ele nos entregou
De sermos servos
De sermos santos
Des sermos simples
Sempre verazes
De sermos mansos
Perdoadores
De sermos livres
Sempre valentes
Com um puro coração
Com um puro coração

13 de ago. de 2011

Há sempre uma pessoa na sua vida, a qual, não importa o que ela faça com você, você apenas não pode deixá-la ir.
(Caio Fernando Abreu)
Aii que saudades enormes daqui!
Já pedindo desculpas mas ta muito corrido, vou ver se essa
semana consigo publicar melhor *-*
Deus abençoe
Publiquei mais uma parte da história "entrelinhas de um tempo"

12 de ago. de 2011

Preciso muito que alguma coisa muito muito boa aconteça na minha vida.   
Caio Fernando Abreu

10 de ago. de 2011

Os que temem ao Senhor

Aqueles que temem o Senhor aprenderão com ele o caminho que devem seguir.
Eles sempre terão sucesso, e a Terra Prometida será dos seus filhos.
O Senhor Deus é amigo
daqueles que o temem e lhes ensina as condições da aliança que fez com eles. 
(Salmos 25:12-14) 

Queridos o texto "entrelinhas de um tempo"
Não vai ser mais publicado aqui nesses posts
mas sim ali em cima na barra aonde está escrito
"para ler", espero que continuem me acompanhando,
a opinião de vocês é muito importante para mim.
No final do texto, tem à página de comentários qualquer dica, 
só comentar lá!

9 de ago. de 2011

Parte 05

Ahh que lindo dia, é sobre vários sorrisos e momentos que venho descrever cada detalhe aqui!
Eu estava de aniversário hoje, é 16 anos, e o Sam preparou para mim ir em um baile de deputantes, você sabe todas aquelas regras rigidas, de só sair em festas apartir dessa idade, e bom, eu pensei que eu não iria, mas por fim consegui um vestido e foi incrivel.
Foi uma das sensações mais estranhas e confusas quando abriram a porta e me deparei com jovens tão lindos, não que eu não seja bonita, sou mais para estranha e delicada, escondida entre sedas e de preferência em um mundo só meu, sem opiniões sem argumentos.
É e hoje conheci alguém, bom que está me tomando sorrisos até agora.Que penetrou em meus pensamentos de tal forma, que não lhe tiro sua face de minhas entrelinhas, tão estranho tudo isso que nem sei o nome de quem tem um sorriso tão lindo, um jeito doce e meigo de tratar as moças, umas falas tão lindas, e descobri a meia hora mais ou menos que ele é meu vizinho. Conhecidencia não?
Saindo da festa, com aquelas brisas de inverno eu no meu vestido com frio, ele chegou todo sorridente no meu lado e falou:
-Belo vestido.
-Obrigada- respondi meio sem jeito, e então ele foi tirando seu paletó e falando:
-Olha coloca isso, irá pegar um resfriado!
-Não precisa, eu... -Mas ele já havia posto.
-Vamos para a mesma direção,- falou ele virando e seguindo comigo.
-Linda festa...
-Amo essas festas, principalmente todas princesas que andam nela. 
Dei um sorrisinho de lado e quando vi já estava em frente à minha casa.
-Bom toma seu palató.
-Não, pode ficar com ele, amanhã você devolve, somos vizinhos, acho que seria bom te ver de novo!
-Hã, claro, então ta, bem... -Pare de falar Carlota é claro que ta ótimo, ele quer te ver de novo.
-Ok, até amanhã então.
Então ele sorrio, acenou e partiu, me deixou ali, com aquele paletó sobre mim, com um perfume, tão suave, que havia me conquistado desde já. E bom, espero que amanhã seja mais lindo ainda o dia. Boa noite, lhe desejo uns belos sorrisos, assim como os que estou sentindo agora.
Setembro de 1937, Carlota.

Parte 04

Bom, você não deve estar entendendo, ou talvez várias perguntas estão questionando sua mente agora? Certo? 
Desde aquele dia, em que o Sam me encontrou no porão ele me cuidou, com todo amor e carinho que uma criança necessita, mas o tempo passou, eu cresci. E a "histórinha", que ele contava sobre minha mãe, começava a se esclarecer em minha mente, e ela não teria ido viajar, mas neste momento, eu nunca mais iria ver ela. Além das simples lembranças que tenho de seu rosto e seus sorrisos é claro, mas nada disso, nada ira me traze-la de volta.
Fiquei brava com Sam por um tempo, mas meus pensamentos se envolveram tanto, que achei lindo e verdadeiro no final tudo o que ele fez por mim. E agora aqui quando encontrei este diário, escondido sobre algumas caixas minhas, me pus a chorar, e a lembrar, de tudo. Sem mãe, sem pai, com apenas algumas lembranças, alguns carinhos, mas com uma porção de amigos e de afetos desde aquele dia até hoje, que me fizeram sorrir. Então resolvi que irei escrever todos os dias, irei detalhar cada vírgula e ponto de minha história, acho que não quero ser esquecida, acho que desejo guardar alguma lembrança minhas, para caso de alguém querer estar ao meu lado, ao caso de alguém sentir minha falta, ao caso de eu sumir, sem deixar letras, nem palavras, nem carinhos e nem sorrisos.
Setembro de 1937, Carlota.

O tempo corre e a gente vai descobrindo jeitos de se proteger. 
Caio Fernando Abreu.

6 de ago. de 2011

Parte 03

Lágrimas cairam, sobre minha face nesse momento. Desculpa, desculpa, você deve estar se perguntando o que aconteceu?
Já se passaram seis anos hoje amigo, amanhã estarei prestes a fazer 16, e um sorriso uma alegria tão grande hoje me invadirão, e então encontrei meu diário, meu velho diário. Dói muito se encontrar, voltar e lembrar de tudo. Mas acho que seria injusto pular uma parte da história, ficar um meio em branco, então, se algum dia alguém olhar, ou "acho que isso não irá acontecer", mas não é justo não descrever tudo então.
Os passos na escada não eram minha mãe, mas fique tranquilo esta tudo bem, ou não, nem eu sei! Vou lhe contar o que aconteceu esse tempo:
 Flashback
Acho que não é a minha mãe se não ela já teria me encontrado...
-Tem alguém ai?
"Ai quem será? meu Deus, mãe aonde você está?"
-Pequena pode sair, eu sou do bem, eu sou seu amigo, eu vim te ajudar;
"Como eu posso acreditar nele?"
Depois de um tempo, chamando meu nome, ouvi passos de quem estava indo embora então resolvi sair rápido e falei:
-Estou aqui!
-Hã, ali esta você, pode vir aqui comigo, eu sou seu amigo, eu vou cuidar de você!
-E minha mãe?
-Sua mãe, foi fazer uma viajem, uma longa viajem mas voltara aqui de um tempo.
-Para onde, eu vou, não posso abandonar minha casa...
-Você irá ficar comigo, me chamo Sam, serei seu ajudante durante toda estrada.
-Que estrada?
-Ahh essa você é quem vai construir, eu só serei, um amigo, um ajudante, alguém que quando você disser "estou sozinha", não irá estar pois estarei contigo.
Fim flashback
Era o Sam, meu amigo, me trouxe para cá. Mas bom , encontrei meu diário, e uma doze de peripécias vieram junto, mas tenho que me preparar, arrumar todas as coisas, amanhã será um grande dia, estou ansiosa para terminar de lhe contar.
Setembro de 1937, Carlota*
Oii queridos, só para falar um pouquinho do resumo,
logo, logo Carlota conhecera Joe, um vizinho seu, e então
Carlota passa a conhecer Joe, de tal forma, que o descreve em todas
suas entrelinhas, se consideram os melhores amigos,
mas Joe não olha para Carlota de tal forma que ela olha para ele!

Não, não foi assim!

E no segundo seguinte, sem nenhuma transição, sem nenhum obstáculo - as rosas estavam na mão da empregada, não eram mais suas, como uma carta que já se pôs no correio! Não se pode mais recuperar nem riscar os dizeres! Não adianta gritar "Não foi isso que eu quis dizer".
(Clarice Lispector)

4 de ago. de 2011

Parte 02

Como eu falo isso. Eu preciso muito ouvir a voz de alguém nesse momento, e tudo o que encontrei, foi este pequeno livro, ou "diário" como diziam algumas pessoas. Eu vou escrever eu preciso escrever. Um certo medo vem me alcançando, estou em um quarto aqui em baixo, minha mãe mandou eu vir para cá, mas já se passou muito tempo e ela não voltou. Não entendo muito o que está acontecendo, a pouco tempo ouvi gritos, mas minha mãe dizia que quando eu viesse para aqui em baixo, era porque ela teria que arrumar e ter uma conversa com algumas pessoas, elas não eram boas pessoas e não gostavam de crianças. Então toda vez que a porta batia eu corria para aqui, na minha cabana para fugir deles.
Mas também ouvia no rádio algo sobre uma guerra. Com 10 anos não estou entendo, sempre gostei de letras mas não dá história. Se já lá o que esta acontecendo quero minha mãe, seja lá o que for, quero poder sair daqui, ver o sol lá fora e poder dizer que está tudo bem.
Estou ouvindo passos na escada, vou ficar quietinha aqui, acho melhor parar de escrever, talvez seja minha mãe, talvez não, me deseje sorte, eu estou com medo...
Outubro de 1931, Carlota *