29 de dez. de 2011

Pode entrar 2012!

Não sei nem por onde começo, 2011... O belo 2011, com certeza, mas com certeza mesmo será um ano que me lembrarei para sempre. Posso dizer que dentro de mim, ele superou todas as expectativas, quebrou aquilo tudo que estava previsto, superou meus limites, criou novas formas, novas cores, novas esferas. O belo 2011, que esta partindo, e assim como superou 2010 creio que 2012 superara 2011. Aprendi muito esse ano, fiz coisas que me espantei que conseguiria fazer. E como um conselho, fale o que tem que ser dito o que tanto insiste em sair, o medo só nos parara na estrada em quanto a corrida continua estamos parados pensando se iremos prosseguir. Conheci novas pessoas, melhor me surpreendi com algumas pessoas, e isso é bom sempre é bom. A gente aprende a dar valor a quem realmente merece esse valor.
Mas antes de tudo, acima de todos agradeço a Deus, meu amigo e conselheiro. Tenho certeza que sem ele não estaria aqui, agradeço a ele pelas conquistas, pelas derrotas (que me ensinaram de monte). Pelas alegrias, pelas tristezas. E por estar ao meu lado, quando ninguém mais esta.
Mais não me esqueci de vocês, meu grandes amigos, me ajudaram muitooo esse ano, de verdade, a cada dia aprendo mais aqui. Quando criei o blog, pensei apenas por diversão, mas hoje vejo que aqui me encontro, me descubro, me descrevo. Obrigada que em 2012 possamos estar juntos novamente, ainda mais pertinhos.
E que 2012 entre pela porta da frente, assim como quem já esta em casa e acostumado com tudo, mas que quando ele entre de preferência traga um presente junto, para mim para você. Eu amo surpresas.
De uma sonhadora que ama
estar aqui. De uma amiga,
que acredita que nada é impossível 
quando se tem Deus por perto.
Abraços e beijos, e um feliz ano novo para todos.
(Karine Cassol)

28 de dez. de 2011

Um dia você aprende...

“Mas um dia você aprende. Aprende que as coisas simples são as melhores, que os sorrisos não são sempre verdadeiros e que as pessoas não se importam contigo. Aprende a dizer adeus, a segurar o choro e a rezar para aquilo que não te falta mais. Aprende a desejar a felicidade dos outros por mais que eles te machuquem, aprende que não vale a pena ficar sem fazer o que você quer e aprende a correr atrás dos seus objetivos. Aprende a se levantar depois de um tombo, a respeitar aquele que te respeita e a ajudar aquele que sempre te ajudou. Um dia você aprende que as declarações de amor mais banais são as mais importantes e que a beleza não importa quando se ama, muito menos o dinheiro e o estilo da pessoa. Aprende que é ganhando que se perde e que é perdendo que se ganha. Aprende que não vale a pena chorar por quem não choraria por você, aprenda a ser forte e a ter caráter. E um dia você vai aprender que é impossível, se torna possível, mas depende da maneira de como você irá acreditar.” —  Paula Férfer

27 de dez. de 2011

Esse recuo, esses olhares... Esse silêncio.

É uma coisa que me dói muito, esses seus silêncios.
(Caio Fernando Abreu)

Os que permanecem

Nas minhas memórias avulsas, encontrei vocês.
 Aquela coisa livre e solta, aquela coisa verdadeira que não permanece por um segundo, por apenas um momento, mas permanece a vida inteira.Os olhares, as conversas jogadas foras, mas muito bem guardadas, as risadas, os micos, os abraços. O bom é que as memórias ficam, os cheiros ficam, os sorrisos marcam e agente espera que em alguma esquina nos vejamos de novo e recomeçamos da estaca zero, uma nova história mais bela ainda. 
É né escola que entendemos muitas vezes o que significa a palavra amizade. É onde fazemos coisas engraçadas que marcam em nossas vidas. É pagar o maior mico e nunca mais esquece-lo. É pegar a certos costumes por tudo que se passou.É estar olhando para o professor falando sobre um assunto, mas você estar completamente em outro lugar. 
São momentos, risadas, pessoas que marcam em nossas vidas e que nunca iremos esquecer.
São pessoas que vem, que ficam e que nunca iram ir embora.
Com certeza nunca irão embora, o que passamos juntos, as histórias que não poderão ser apagadas por qualquer coisa, os jeitos os costumes, nos tornamos verdadeiros irmãos.
E chegando no fim dessa caminhada sabemos que as estradas que foram destinadas a nós, talvez nos separem. Mas o que não podemos esquecer é quem nós fomos, quem nós descobrimos ser com cada um.  Pois essa caminhada esse período,  é o que mais marca em cada vida.
Que vocês permanecem, tenho certeza que irão permanecer, mesmo que seja em um baú ao qual eu cuido com muito carinho chamado memória.
(Karine Cassol)

26 de dez. de 2011

Alguém ai?

Acho que estou com saudade de algumas coisas. Na verdade são muitas, que as vezes nem cabem dentro de mim. Ando batendo porta em porta a procura de algo novo, algumas vezes as portas não se abrem, mas a maioria abre e ainda sobra espaço para mais algumas pessoas passarem junto. Estou feliz estou leve, nova em folha, as vezes cair, chorar, sentir pontadas de aperto no coração por algumas causas. Faz bem, sim faz bem, com isso agente aprende a ser forte.
(Karine Cassol)

23 de dez. de 2011

Um trem sem fim

Parada aqui vejo o trem passar, tão depressa, que muitas vezes parece que não vou conseguir acompanha-lo.
-O que foi pequena?
-Não sei, tenho a sensação de que a vida passa muito rápido e a gente não aproveita quase nada.
-Não estou entendendo, você fez tantas coisas esse ano, descobriu novos amigos, surpresas, alegrias, não da para esquecer da sua coragem, você fez algo que me surpreendeu muito esse ano.
-Não sei, eu quero mais, mais...
-Então viva, de espaço para novas coisas assim como você aprendeu na metade desse ano e verá que novamente você irá se surpreender.
-Ok amigo, obrigada. Tenha um ótimo natal e não se esqueça não são chocolates, nem enfeites, mas Jesus nasceu para nos trazer a salvação.
-Lembrarei disso com certeza.
(Karine Cassol)
Feliz natal seus lindos, adiantado, pois estarei ausente durante
alguns dias. 
Um beijo enorme e não se esqueçam da minha dica
ai em cima em negrito. A razão do nosso viver é Ele, então 
o minimo que podemos fazer é agradecer.

AJUDA: Estou participando de dois concursos e gostaria muito da votação de vocês, espero que possam me dar uma força. Deus abençoe.

22 de dez. de 2011

Uma ajudinha por favor!

Estou participando de dois concursos e gostaria muito da votação de vocês, espero que possam me dar uma força. Deus abençoe.

Conto com a ajuda de todos!

21 de dez. de 2011

Nostalgia que não passa

(…) sensação de vazio conhece? falta algo, falta alguém, faltam carinhos e palavras verdadeiras, falta alguém que nunca mais irá voltar, chama-se passado agora, esta tudo aqui dentro da minha mente e preso no meu coração. Esquecer nem sempre é uma opção, relembrar as vezes faz um bem enorme, e as lágrimas que insistem em cair? “ei você fique bem, seja forte”. É fácil falar, é fácil pedir algo da boca pra fora, mas só você sabe como é, agonia, aflição, uma pontada de dor no peito e uma vontade imensa de voltar no inicio de tudo, de onde começou, do ponto de partida, juro que faria tudo novamente, nem que isso me custasse mais algumas lágrimas, noites em claro e promessas… promessas jogadas ao vento, promessas que eu deixei debaixo de tudo oque já passou. Lembre-se de tudo pela ultima vez, leia algo que lembre pela ultima vez, olhe fotos antigas, relembre do sorriso, do abraço, da voz, do carinho, de tudo oque lhe convém, não lembre-se dos pontos ruins, não lembre das brigas e nem das desconfianças, não lembre nem mesmo do ciúmes. Escute nossa musica pela ultima vez. Feche os olhos e sinta o meu perfume, e ao abrir esqueça tudo… ultimas lembrançasultimas palavrasunica despedida…
Junior Araujo - C.L 69

20 de dez. de 2011

E sobre poesia

"E o que é a poesia, senão tudo que vivemos? Cada instante, cada detalhe, cada amor vivido, rompido. Se me perguntarem em que momento o gosto pelas palavras foi desperto em mim, jamais saberei responder, mas se por acaso perguntarem quando a poesia nasceu em mim, terei um palpite: no momento em que vim ao mundo."
(Noemyr Gonçalves)

"A gente sempre acha que colocando uma vírgula onde já existe um ponto final a história vai ser diferente, que tal iniciar outro capítulo?"

(Tati Bernardi)

19 de dez. de 2011

Marcha pela paz!

Oi queridos, nesse fim de semana pude participar da marcha pela paz em Chapecó. Um momento bom para pararmos e refletirmos se estamos realmente fazendo a diferença. Logo após a marcha teve o show com o cantor Fernandinho. Uma coisa que peguei para mim de tudo e que quero transmitir a vocês é de que Deus sempre tem o melhor preparado para as nossas vidas, e independente do que esta acontecendo, das lutas da angustias. E muitas vezes vários motivos ao qual não entendemos é porque Deus esta preparando para nós o melhor, devemos apenas confiarmos e acreditarmos pois grandes coisas estão por vir.
Queria dizer que sinto falta de vocês aqui no cantinho, e peço desculpas por qualquer coisa. Mas entendo final de ano, compromissos é o que mais tem.
Deus abençoe a cada um que por aqui passar.

18 de dez. de 2011

Novos espaços

Parei para olhar, para ver o que acontece. Não posso negar que as vezes dói olhar, e ver uma realidade estampada na sua frente. Mas é bom, e eu sei que passa. É melhor ver a verdade do que sofrer lá na frente. Mas também ando vendo coisas boas, pessoas boas, que ocuparam um espaço lindo na minha vida, deixei de lado aqueles que não se importavam comigo e distribui abraços e sorrisos para quem só me quer bem. É bom, é assim, já estou com saudades, só isso no momento.
(Karine Cassol)

17 de dez. de 2011

Por favor me traga um café de coisas novas!

Ultimamente tem tudo me cansado. Sabe, tudo virou rotina. A rotina cansa. Quero mudança, quero coisas novas, pessoas novas,sentimentos novos{AS♦}

15 de dez. de 2011

A última carta de amor

Todos os dias eu me perguntei se o que estava fazendo era certo, me perguntava se era um erro eu te amar tanto assim, se era normal te querer dessa forma. Puro egoísmo?talvez, mas de qualquer forma eu não queria te perder, não queria te deixar. Muitos me perguntaram “Se é amor, por que você sofre tanto?Se vocês se amam, por que não ficam juntos?. Chega a ser engraçado não é mesmo?, talvez nunca entendam que temos que fazer certos sacrifícios, e diversas escolhas em nossas vidas. Eu passo noites a olhar as estrelas, dias a olhar para as nuvens, pelo simples fato de tudo me lembrar você, desde o cheiro de um perfume exalado no ar, até uma musica tocada por ai. Enxergo seu rosto estampado em todo lugar. A cada lugar que eu passo nos vejo juntos, abraçados, e nos fazendo juras de amor. Eu não estou te deixando, apenas tenho que partir por algum tempo, te peço que lembre-se de mim a todo instante. Lembre-se do meu sorriso, do meu olhar, e te peço que guarde esta carta, esta ultima carta de amor, junto de seu coração. Por que  quando eu voltar, e sim eu voltarei, te farei tão feliz, e me apaixonarei por você como se fosse a primeira vez”.

Tudo é possível

É  a possibilidade que me faz continuar, não a certeza, uma espécie de aposta da minha parte. E embora você possa me chamar de sonhador, de tolo ou de qualquer coisa, acredito que tudo é possível.
(Livro: Diário de uma paixão) 

14 de dez. de 2011

Prefiro desabafar

 -Sonhei com você noite passada. Ela olhava dentro de seus olhos como sempre fazia.
-É? E o que sonhou? Ele olhava como se não estivesse se importado, mas no fundo se importava muito com ela.
-Que você queria ver mais vezes o meu sorriso, outros dias sonhei outra vez, isso já esta virando rotina e eu detesto isso, mas naquele outro, você me abraçava como se fosse de verdade e dizia para mim não ficar triste, que não era para mim chorar, porque você não estava pronto. 
-Mas...Ela interrompia ele.
-Eu estou cansada, eu não quero mais sonhar com você, sentir seu cheiro, olhar em seus olhos e traduzir coisas que só eu e você sabemos, não quero mais... é difícil dizer que eu te odeio por ter gostado tanto assim de você.
Ela se retirou sem muitas palavras, ele continuava lá, não tinha o que falar, estava nos braços de outra pessoa agora.
(Karine Cassol)

13 de dez. de 2011

Tudo avulso

Nas minhas memórias avulsas, encontrei vocês.
Um jeito simples e delicado de pedir empréstimo e voltar a ser como tudo era antes. Aquela coisa livre e solta, aquela coisa verdadeira que não permanece por um segundo, por apenas um momento, mas permanece a vida inteira. Os olhares, as conversas jogadas foras, mas muito bem guardadas, as risadas, os micos, os abraços. Ahhh os abraços como sinto falta, como sinto que nos dispersamos no tempo e acabamos nos perdendo, o bom é que as memórias ficam, os cheiros ficam, os sorrisos marcam e agente espera que em alguma esquina nos vejamos de novo e recomeçamos da estaca zero, uma nova história mais bela ainda. 
(Karine Cassol)

12 de dez. de 2011

A garotinha cresceu


Você se lembra daquela garota que você a considerava idiota ? Então… é que essa garota cresceu, ela aprendeu muito com os erros dela, mais ela não desistiu de lutar para conseguir o que queria, aquela garota ‘’idiota’’ que um dia você conheceu e não deu valor, hoje cresceu e se tornou uma verdadeira mulher. Hoje aquela garotinha inocente que você tanto machucou, que você tanto brincou, aprendeu a brincar também, hoje ela não é mais boba, hoje ela não deixa que as pessoas a façam de um brinquedo, e a utilize quando bem quiserem. Aquela garotinha hoje independente de tudo, ela sorri, sorri pra mostrar que as lágrimas podem ter tomado conta dela no passado, mais que não ia tomar de novo. Ela deu lugar pra sorrisos, e dispensou as lágrimas, assim como hoje ela dispensa você. (vsv) 
Fonte: dor-mente.tumblr.com/

10 de dez. de 2011

Então que venham tropeços!

Já teria ouvido sussurros e rumores, vários na realidade. Abaixou a cabeça como quem não teria mais o que fazer, e então se deparou com ele:
-Então porque anda assim? trsite, cabeça baixa, você sempre esta feliz.
-Eu sei, mas as vezes, não sempre a gente tropeça onde não queria.
-Hum… E tropeçar talvez seja a forma de descobrir algo novo, não acha?
-Porque está tentando me ajudar?
-Sei lá! Seu sorriso é lindo, não gosto de ver ele perdido.
Ela olhava para aquele moço que estava a sua frente, estava valorizando alguém que nem olhava para seu sorriso, mas agora olhava para frente e via, havia esbarrado em algo lindo.
(Karine Cassol)

9 de dez. de 2011

O mais bonito!

As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou sequer tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração.
(Livro: O caminho bíblico para a benção- Benny Hinn)

7 de dez. de 2011

que descobriam em descobrir-se

  DE PLAY!
Me lembro quando te vi a primeira vez, fazia não me importar, era novo, e algo em você me chamou a atenção.Mas apenas isso nada mais, apenas um daqueles momentos estranhos que te fazem ver e ir além daquilo, entende?
Mas o tempo passou, os dias passavam, e sem querer você acabou se achegando, me fazendo rir com seu olhar, me fazendo caretas e me deixando feliz. Amava sua companhia, amava estar ao seu lado, quando assistíamos filmes e você deitava no meu colo e com descanso se sentia confortável só nele. Por um tempo eu te amei, desejei que seu sorriso fosse só meu, mas te vi sorrindo para outras, mas mesmo assim eu estava feliz, pois tudo o que eu queria era te ver sorrir. Você se afastou, não por muito tempo, mas foi o tempo suficiente para eu querer, outro, outro alguém, não me cansei de ti, muito pelo contrario, ainda te amo meu amigo,  hoje tudo o que estou fazendo é tirando umas férias desse tal de "amor".
Tinham jeitos estranhos de se falarem, jeitos que só eles entendiam. Quando se viam era como se um sol surgisse entre os dois, e quando se olhavam conseguiam traduzir os corações dos dois. Eles tinham essa capacidade, seus abraços eram os mais reconfortantes, sabiam quase tudo um do outro, não tudo, pois ai não haveria mistério. Já haveriam tentado, ela discutia com ele, mas a maioria do tempo, eram sorrisos, lembranças, ela conhecia muito bem ele, talvez ele não tanto ela.
-Se cuida. Ela falava para ele.
-Você também.
Eles eram amigos, que descobriam em descobrir-se, era estranho era lindo, vários indagaram que eram lindos juntos, mas hoje não, ela olha e seu sorriso foi trocado, ela indagava o que haveria acontecido, ela não conhecia mais ele.
-Você é uma menina muito especial, eu não quero machucar você. Está foi a última frase em que ele olhava dentro de seus olhos, com aquele jeito que só ele tinha, com a sinceridade que só ele possuía, E pela primeira vez ela teve certeza de que era o fim.
(Karine Cassol)

Término do cantinho de sonhos

E concluímos nosso cantinho de sonhos, queria agradecer a todos que participaram, para mim foi uma experiência incrivel,  sempre é bom apender mais com os outros. Amei todos os textos e todos os blogs que conheci, ano que vem, que já esta chegando farei outro cantinho de sonhos, porém diferente, fica de surpresinha e presente!
Espero contar com a participação de todos, para concluir vou publicar um texto meu, ao qual esta participando de um concurso, espero que gostem.
Deus abençoe! 

Novos horizontes

E com o tempo percebemos que as pessoas mais interessantes estão ao nosso lado durante tanto tempo e que basta apenas um ‘oi’ para sermos coadjuvantes de novas histórias e protagonizar uma amizade singular...
E a gente descobre novos horizontes, novos motivos para sorrir...
E reconhece quando o abraço é sincero!
(Eva Laís)

Esse lindo textos veio do blog: Confissões!
Um blog novo para mim mais lindo!

Precioso tempo

[...] de repente você esta sozinho, desprotegido e com medo, há um milhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo, a verdade é que tudo esta mudando, ou talvez apenas voce esteja mudando, é como ensaiar os primeiros passos pra seguir aquilo que chamam de "futuro". Então pare pra pensar, quando é o futuro? quando começa? ele é agora ? ontem oque chamavamos de futuro hoje somos obrigados a chamar de presente, e tudo passou tão rapido que mal percebemos ! Sim, as pessoas disperdiçam o tempo como se tivessem algum controle sobre ele, oque é a forma mais futil de se enganar, não perceberam que o tempo passou porque estavam preocupadas demais com o que vem depois,achando formas de ganhar cada vez mais dinheiro pra "depois, sendo que o depois pode ser hoje, pode nem existir. E ai quando elas veem o tempo que foi gasto em vão, elas se arrependem de tudo aquilo que não fizeram, imploram por tempo voltar, pensam em tudo que deveriam, queriam,sonhavam em ter feito, mas não fizeram esperando pelo futuro, e o futuro ? Bom ele preparou a essas pessoas uma supresa bem ironica, porque o que ficou pra elas, foi o arrependimento, e a falta daquilo que não viveram. Por isso viva, planeje mas viva, sonhe, seja, queira, consiga, curta, sinta, FAÇA.Pois so ha uma verdade sobre o tempo, sim uma unica verdade ; ELE NUNCA VOLTA!
(Tainá Oliveira)
Descreveu tudo né?
Ai fica a dica queridos, vamos aproveitar
não vamos complicar as coisas, se não deu, não deu,
pois sabemos que Deus tem o melhor reservado para nós.
Lindo texto esse veio do blog: Venenos e maçãs

Uma representação objetiva da realidade.

- Vou ter ele de volta, tenho certeza!
- Por que tanta certeza?
- Ele me ama.
- Você sabe que não...
- Eu o amo.
- Não ama!
- Por que fala isso?
- Se o amasse o deixava ser feliz.
- Ele só pode ser feliz comigo!
- Egoísmo o seu!
- Egoísmo?
- Se fosse assim, ele estaria com você.
- Pára! Você está me ofendendo!
- Estou falando a verdade, e ela dói, sim.
- É... dói...E o que eu faço?
- Olhe para ele e aceite que ele está feliz com ela. Vire a página! Então, olhe para dentro de você e encontre o seu valor. Você não precisa passar por isso...

Luciana Mira
Essa é uma realidade que muitas vezes dói,
mas aprendi que se não deu até agora, é porque Deus
tem preparado algo muito melhor.
Lindo texto Lu, alias admiro seu cantinho,
esse eu posso dizer com toda sinceridade
é um dos primeiros que segui e amei!

6 de dez. de 2011

E escrevo um sonho

Escrevo no céu, ouço a música, desenho o sonho que quero ter e, com um suspiro profundo,... lembro você.
(Patrícia Oliveira)
Esse trechinho doce veio do blog:
Uma frase doce e linda.
Ahh e esse blog também
queridos indico com muito carinho,
conheço ele já a um certo tempo
e a cada dia mais lindo.

me deixa colorir sua vida?

E de repente te aparece alguém (assim mesmo, do nada, sem mais nem menos, sem avisar, sem pedir licença, sem ao menos perguntar qual a porta de entrada):
- Vem cá, me deixa colorir sua vida!?
- Mas, como assim, colorir!?
- Me deixa pintar teu céu de azul bem claro, fazer o pôr-do-sol do jeito que você gosta, me deixa fazer um arco-íris, desenhar uma companhia nas suas noites de inverno, aliás, me deixa ser sua companhia! Vem cá, baixa essa guarda, mulher! Fecha os olhos, eu seguro sua mão, te ensino a fazer da vida uma arte!
Simone Oliveira
Oie queridos!
A querida Simone me deixou presa
lendo seus lindos textos, sério, me impressionei.
Textos lindos, e todos com uma realidade, acredito
que de todos, o blog:
Parabéns pelos lindos textos!

5 de dez. de 2011

Um carimbo por favor!

Se o que vale na vida.
É o que deixamos de significativo para alguém.
É a nossa marca...
Vou começar a usar meu carimbo e marcar as pessoas que
Fazem e fizeram diferença em minha vida.
Elas terão um pouco da minha essência.
Estarei em seu arquivo de vida.
(maemili)
Esse blog é lindo Maemili,
indico com muito carinho ele.
Esse texto é uma verdade, acho que vou começar
a carimbar também
as pessoas que marcam para mim;

4 de dez. de 2011

Enfim viva

Vai menina, fecha os olhos, solta os cabelos, desce do salto e vai ser feliz.
Joga-se, se entrega as coisas boas da vida, aos momentos mágicos e únicos, vai viver.
Deixa de lado todas as incertezas, as inseguranças, os medos, erga a cabeça e sorria, aquele sorriso lindo cheio de vida que alcança os teus belos olhos castanhos, que mostra aquelas covinhas discretas...
Não tenha medo de ir lá fora, de se molhar na chuva que esta caindo, de expressar seus sentimentos, arrisque!
Enfim viva de maneira intesna, viva por completo cada nova experiência, conquiste seus objetivos, realize seus sonhos e sonhe mais alto a cada dia...                 (Lívia Kyara)
Esse veio do blog: Lívia Kyara
Um blog muito lindo, indico,
ela esta começando agora e gostaria muito que passasem
lá dar uma olhadinha, vão gostar!
Ahh queridos ótima semana!

E o que quero agora

Depois de tanto conquistar, agora eu quero ser conquistada, cansei de ser o caçador, quero ser a caça. Não nego que o sabor da conquista é ótimo, mas enjoei, agora quero sentir outros gostos, outros sabores. Tenho preguiça de demonstrar interesse, me cansei de joguinhos e de (in)diretas. Agora quem quiser que me procure, me ligue, me conquiste, que corra atrás e se ninguém quiser, não vejo problema em fica em casa em um sábado à noite, de camiseta, shorts, meia e chinelos jogada em cima de um sofá de pernas pro ar, assistindo um filme ou qualquer outra besteira na tv, ao lado de uma barra de chocolate, um pote de sorvete e um copo de coca cola, por que não há homem que seja mais delicioso, irresistível e que me dê mais prazer que a junção desse trio.
Amanda Sanches
Esse veio do lindo blog da querida
Amanda e Camila: O amor há de vencer
Já faz algum tempinho que venho
acompanhando ele e falo, é lindo, recomendo
com todo carinho, e esse texto me descreveu no momento.

3 de dez. de 2011

Que seja eterno dentro da gente

Alegria é uma criança que não quis crescer!
(Maíra Cintra)
Esse é um dos blogs mais amáveis que visito,
claro que todos se destacam,
mas esse acho que tenho uma apreciação
maior por ser um dos quais visito a longo tempo.
Apenas pensamentos, da querida Maíra,
indico com muito carinho sei que vão gostar, textos lindos,
fotos lindas... 

2 de dez. de 2011

Mudanças

Como para muitos, escrever é meu modo de tornar tudo mais real, mais verdadeiro, e por isso a metáfora "a vida é como um livro" me convence cada vez mais. Vou tomando cada dia como uma página e tudo vai fazendo sentido. Só que é exatamente isso que me intriga: ter cada dia como uma página, e só! Me parece assustador escrever sabendo que no verso há uma página completamente em branco - assim como todo o restante do livro - e que é incerto se haverá folhas suficientes para o término! 
Eu sei que a graça da vida é o proveito do hoje e a incerteza do amanhã; mas é que de uns tempos pra cá meus capítulos prediletos parecem querer se soltar, tô perdendo partes do que há de melhor na minha história, e imagine o quanto isso me faz insegura. É o tempo agindo. Já se deixou levar pelo vento uma das minhas melhores personagens, e por entre dedos seguro outros que quase se foram. Nem sei o que é certo a fazer. Vou só deixar registrado em mim aqueles que realmente merecem e confiar que vento e distância alguma será capaz de acabar o que é verdadeiro. E deixar o tempo agir como lhe convier.
(Camila Costa)
Esses textos lindos, que andam me descrevendo
simplesmente encantador. Esse veio do blog Camila Costa
um cantinho delicado e doce, onde você
acaba conhecendo ela e seus textos, 
bom acho que é assim você escreve, para colocar
para fora tudo aquilo que quer sair.
Mas ai esta, beijão ótimo fim de semana para todos!

Um mundo desconhecido

Ela era capaz de ficar mergulhada horas em um livro. Sentindo cada emoção dos personagens. Pulando de alegria no primeiro beijo e querendo bater no escritor quando algo muito ruim acontecia. 
Para ela os livros parecem muito mais legais que a realidade, na verdade são. Tem tantas aventuras, tantas emoções e, na maioria dos livros, um final feliz que toda garota um dia quer encontrar. Que ela deseja encontrar. Ah, é tudo tão maravilhoso nos livros, as historias surpreendentes, mesmo que não sejam reais, despertam coisas boas na gente fazendo nos querer saber cada vez mais e quando damos conta, estamos na ultima pagina do livro querendo ler o próximo da serie.
"Os livros são as chaves para outros mundos, mundos mais legais e divertidos sem guerra, sem fome, sem destruição e, na maioria das vezes, com um final feliz." 
(Rah)
Concordo livros são uma 
porta para o desconhecido, para o não real
para surpresas e alegrias.
Esse texto é do blog: My life
Acompanho ele já a muito tempo, e recomendo.

1 de dez. de 2011

Aquelas saudades

Ninguém sabe, mas agora sou toda saudade. Sou saudade de ficar esperando e ansiando a chegada de alguém, sou saudade daqueles abraços que levam o sufoco toda embora e também sufocam. Sou saudade de ter com quem falar durante horas sobre o mesmo assunto, sou saudade de sentir o céu rosado em mim, sou saudade das palavras que diziam que tudo ficaria bem. Sou saudade de conversas claras, sou saudade de noites vagas, sou saudade de pensar sobre o infinito. Sou saudade da chuva que lavou a alma, sou saudade do colo de mãe, sou saudade das noites mal dormidas. Sou saudade do que não chegou e também sou saudade do que já passou.
No fim, devo transbordar tantas saudades que me afogo nelas, e logo recomponho-me. Mas, não me faz mal. Agoniza um pouco, é verdade e vez ou outra dói também, porém sei que nostalgia faz com que eu me lembre de quem sou e vai indo assim. Além disso, aprendi que se olharmos a vida de maneira mais bonita as coisas tornam-se encantadoras. Embora hajam duas saudades que não consigo admitir.
Sou saudade de você, sou saudade de mim.
(Caroline)
Esses textos cada vez mais lindos,
e os seus queridas, não preciso nem dizer 
minha opinião sobre eles, são lindos. É estranho
como podemos ser tão parecidas.
Esse texto é do lindo blog: Coisas minhas
Que me ajudou muito todo esse tempo.